O Mundo em Chamas

Bate-Pronto
Ferramentas
TIPOGRAFIA

PALAVRAS - “Eu não gosto,  não defendo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Acho que o TSE tem que acabar. Tem um orçamento de 11 bilhões de reais. E 65% disso são gastos de salários e não para modernizar o sistema” (José Maria Trindade, jornalista).

 

GUERREIRA - O título da matéria publicada pela prestigiada revista Forbes já diz quase tudo: “Como Greice Ciarrochi tirou a CCS da falência para um faturamento bilionário".

 

TENAZ - A reportagem, extensa, é interessantíssima. Fundada pelo seu pai, o saudoso Almir Ciarrochi (falecido em 2017), a empresa limeirense CCS passou por grandes dificuldades. Mas graças à tenacidade e à visão empreendedora de sua filha Greice, hoje a CCS é a uma empresa que orgulha o parque industrial limeirense.

 

A VOLTA POR CIMA - A CCS gera hoje 2 mil empregos diretos. Da beira da falência há poucos anos,  já no ano passado, em plena pandemia, seu faturamento chegou a R$ 350 milhões. Até a metade deste ano, foram R$ 500 milhões de faturamento.

 

VALE TODA A LEITURA - Recomendo a leitura de toda a matéria na Forbes. Que mostra uma empreendedora de imenso valor.

 

OS VERDADEIROS - É como costumo dizer: revolucionário não é quem fica querendo derrubar governo, quem vive de ideologias ultrapassadas. Os verdadeiros revolucionários (como foi Almir Ciarrochi, como é sua filha Greice) são os empreendedores deste país, que geram empregos, que empurram com audácia e riscos uma nação para frente.

 

TEM MAIS – Comentários, reflexões, humor? Acesse meu blog. Basta digitar no Google: “blog do ricardo galzerano”.

 

VALE A PENA - Estou terminando de assistir uma série documental inglesa, de 24 episódios, que mostra muito – mas muito mesmo, e de forma imparcial – do que foi a terrível Segunda Guerra Mundial (1939-45), que levou à morte cerca de 50 milhões de pessoas.

 

UM MARCO - A série chama-se O Mundo em Chamas, em inglês “The World At War. É excelente, com imagens de época mesmo. Mas independente de todas as implicações que levaram a este conflito terrível, quero falar aqui sobre o ser humano.

 

UNIÃO -  Numa guerra que afetava diretamente a vida, o dia a dia dos países, o que se via nas suas populações? Se uniam tremendamente nos esforços – sofrimentos foram incontáveis, principalmente de civis.

 

DESUNIÃO – E o que é essa pandemia da covid senão uma guerra silenciosa? E o que aconteceu no  Brasil? Desunião total, conflito de Poderes, roubalheira generalizada com verbas para a saúde. Seria o mesmo que se roubasse, em tempos de guerra, dinheiro que iria para fazer armamentos e comprar alimentos para as tropas. Pessoas eram fuziladas.

 

AQUIE É OUTRA - O Brasil é bom. Mas para a maioria dos brasileiros merecerem esse solo, deveríamos ter passado o que países em guerra total passaram. Aqui, a guerra é por ideologias do passado e pela ganância de uns poucos em cima dos benefícios que deveriam ser para muitos.

 

O CASTELO DO ZÉ RICO - Está ganhando corpo uma união de pessoas para tentar concluir as obras do castelo do Zé Rico, no bairro do Jaguari. E transformá-lo inclusive num ponto turístico limeirense. O que seria sensacional. Para tal, estão tentando arregimentar empresários, autoridades e quem puder ajudar. A causa é nobre.

 

A MELHOR DA SEMANA – Viralizou nas sedes sociais:“O clima anda tão tenso que se você disser que tem intolerância a lactose é capaz de uma vaca lhe processar”.

No Internet Connection