Repúblicas das Bananas

Bate-Pronto
Ferramentas
TIPOGRAFIA

PALAVRAS  – “Quando eu ganhar, direi qual é o papel deles” (Luiz Inácio Lula da Silva, em encontro com simpatizantes na segunda-feira no Recife, referindo-se aos militares).

 

SEM NOÇÃO - Ou seja: neste momento tenso, polarizado politicamente na história do Brasil, com divergências grandes entre os Três Poderes, vem o ex-presidente Lula e coloca mais lenha na fogueira.

 

RECORDAR É VIVER - Lula está em plena campanha eleitoral. Ele, que não nos esqueçamos, é um ex-presidiário. Foi investigado e condenado em várias instâncias da Justiça. Quase todos seus ex-auxiliares mais próximos também foram condenados.

 

BANANAS - Aí, numa decisão surpreendente do Supremo, as condenações de Lula em Curitiba foram anuladaS. E, noutra decisão também surpreendente, ele foi declarado elegível. Pode se candidatar. Ficamos parecidos com alguns dos países da América Central que vivem politicamente convulsionados, chamados pejorativamente de repúblicas das bananas. Mas é o Brasil do século 21.

 

DE PROPÓSITO ? - Isso posto, Lula pode ser candidato, ponto final. E o que faz dele? Aumenta a polarização, “cutucando” os militares. Isso não vai acabar bem.

 

MEU BLOG – Mais notícias, comentários, reflexões, humor ? Acesse no Google: “Blog do Ricardo Galzerano”

 

FRACO - Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, queridinho das esquerdas e da grande mídia brasileiras, deu sua primeira mostra como dirigente no Afeganistão. É um político fraco, sem pulso. Outras crises em seu governo virão.

 

MALUCO DE PEDRA - E um jornalista da nossa mídia nacional, anti-Bolsonaro até a raiz dos cabelos – que não tem, é careca – escreveu ontem que o presidente brasileiro é o similar nacional do Talebã. Pode-se chegar a este tipo de asneira e radicalismo? Pode. Na velha-grande-imprensa, abalada economicamente pelos cortes milionários de propaganda feitos pelo governo, pode.

 

ESCONDIDAS – Garimpei duas notícias animadoras que não se vai ver na velha-grande-imprensa e no jornalismo da Globo, que só trazem pessimismo e desalento para os que ainda os compram ou assistem. Garimpei, comprovei e repercuto.

 

A PRIMEIRA – O Brasil vacinou 1,4 milhão de pessoas num único dia, segunda-feira. É o maior número desde que começou a vacinação no país, há sete meses. Já foram aplicadas 63,5 milhões de doses. A tendência é de se aumentar ainda mais o número de vacinados nos próximos meses. O Ministério da Saúde prevê a chegada de quase 300 milhões de doses até o final do ano.

 

A SEGUNDA – Por conta da retomada gradual das atividades econômicas, está prevista a abertura de cerca de 5 mil vagas em shoppings centers no Brasil nos próximos 30 dias.

 

SEMPRE ALERTA - Lembrando sempre que os cuidados devem ser mantidos: evitar aglomeração, uso de máscaras e asseio constante das mãos.

 

OLHO VIVO 1 - A Venezuela, por conta da hiperinflação, vai cortar seis zeros de sua moeda. Cuidado, Brasil!

 

OLHO VIVO 2 - Um boxeador cubano, ganhador de medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, recebeu do governo, como prêmio, uma cesta básica de alimentos e produtos básicos de higiene pela sua conquista. E só.

 

OLHO VIVO 3 - Numa democracia como a brasileira, atletas que representam o país recebem patrocínios, fazem propaganda bem remunerada pela iniciativa privada em meios de comunicação quando obtêm destaque, etc. Numa ditadura esquerdista como a cubana, não há iniciativa privada. O governo controla tudo. Até a vida das pessoas. Cuidado, Brasil!

 

LÁ TAMBÉM - O governo dos Estados Unidos decretou racionamento de água no sudoeste do país por escassez de água. Quando é que os blogueiros fanáticos vão começar a escrever que Bolsonaro andou por lá?

No Internet Connection