Inter contrata lateral-esquerdo vice-campeão da Série A-3

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Edmar Ferreira

O titular César Morais volta a ter uma sombra, agora na Série D do Campeonato Brasileiro. A Internacional confirmou a contratação do lateral-esquerdo Léo Leocovick, de 24 anos, vice-campeão do Campeonato Paulista da Série A-3 com o Grêmio Prudente este ano.
Contrato vai até o final do Nacional, com possibilidade de renovação para o Paulistão, dependendo das metas que atingir.
O ala, de 1m80 e 73 kg, foi eleito um dos melhores jogadores do Estadual e impressionou por sua qualidade em campo. É um lateral de um excelente condicionamento físico, que apoia constantemente o ataque. Dos gols que o Grêmio Prudente marcou na competição, 30% deles tiveram a participação do camisa 6. O campeão da divisão foi o Votuporanguense.
A facilidade de auxiliar o ataque tem uma explicação. Leocovick começou a carreira jogando como ponta. "No final da base me recuaram para a lateral. Mas nunca deixei de ser ofensivo. Gosto de atacar, de cruzar, de participar das tramas ofensivas e, principalmente de chutar no gol. Graças a Deus fiz um excelente primeiro semestre", comentou.
Leocovick é gaúcho de Santa Rosa. Iniciou nas categorias de base do Grêmio. Depois, foi para o rival Internacional. Em 2020 jogou 19 partidas pelo Vitória da Bahia.
No Avaí foram duas temporadas: 2021 e 2022 e 14 jogos. Passou pela primeira vez pelo Grêmio Prudente em 2022 - foram 20 jogos - até se transferir para o Botafogo da Paraíba, onde esteve em campo em nove jogos, com um gol marcado.
De volta ao time de Presidente Prudente fez mais 34 jogos, entre 2023 e 2024, tendo balançado a rede em cinco oportunidades. Nas redes sociais, os torcedores do Grêmio Prudente lamentaram a saída do titular, mas agradeceram pelos bons serviços prestados e, principalmente pela conquista do acesso à Série A-2.

Sete anos
A Internacional venceu o Costa Rica por 3 a 0, domingo no Mato Grosso do Sul, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols foram marcados por Kauê, Rafael Silva e Erick Luís.
Fazia sete anos que o Leão não conseguia essa diferença de gols como visitante. A última vez foi em 2 de setembro de 2017, pela Copa Paulista. Os comandados de João Vallim derrotaram o São Paulo B por 3 a 0, no Morumbi, gols de Moisés (2) e Tom Barba Assassina. De lá para cá foram 102 jogos até que esse placar fosse repetido.

Início
A Internacional tem seu melhor início de Campeonato Brasileiro da Série D. Foram duas vitórias em dois jogos.
Na primeira edição que participou em 2021, a Inter perdeu em casa para o Madureira/RJ por 3 a 0 e empatou sem gols com o Cianorte, no Paraná.
Em 2022, a Inter estreou com um 0 a 0 diante da Caldense, em Poços de Caldas e depois derrotou o Pouso Alegre/MG, no Limeirão, por 3 a 0.
No ano passado, o Leão vencia o Patrocinense por 1 a 0, quando sofreu o empate nos acréscimos. Na 2ª rodada, empatou com o Cascavel por 1 a 1, no Limeirão. A história se repetiu e o gol do time paranaense foi também após os 45 minutos do 2º tempo.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection