Um pedido ao rival

Perspectivas
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Um pedido ao rival

No domingo, no jogo entre Palmeiras e Santos, um menino, de 9 anos, fã de futebol, pediu a camisa do goleiro Jailson do Palmeiras, que entregou após a partida. Detalhe, ele estava na torcida do Santos. Logo, começaram as ameaças a criança e ao pai. Como ele torcedor do peixe, podia pedir a camisa do time rival? Pai e filho tiveram que sair escoltados pela polícia do campo.

A intolerância predomina

Os torcedores esqueceram que era um menino, de 9 anos, fã de futebol que queria a camisa do jogador. Não era uma provocação. Isso mostra o quanto as pessoas estão intolerantes e sem noção mesmo. Imagina o medo desse pai diante de ameaças a seu filho. A história ganhou repercussão e muitos jogadores manifestaram apoio ao menino, que quer ser jogador de futebol. Entre eles, Pelé, Neymar, Gabigol. Ficou feio para quem incitou o clima de guerra na torcida.

Detalhe

Em tempos de redes sociais, o menino que tinha 4 mil seguidores agora tem 100 mil. Ele acompanha o Santos e é conhecido de muitos atletas. O que ele queria era passar na peneira do time e conseguiu. No mês passado, o menino recebeu a notícia de que foi selecionado para o sub-9 e começa a treinar em janeiro.

Voltando ao normal

Com a liberação das atividades e capacidade de público, a expectativa é de uma retomada bastante positiva para o comércio neste fim de ano. Sem conta na abertura de vagas. Uma esperança para quem ficou desempregado na pandemia e ainda busca uma recolocação. Que seja mesmo um momento melhor para as famílias.

E vem promoções

A expectativa do comércio agora é para Black Friday, que acontece no dia 26. Mas muitas redes já antecipam suas promoções e começam a movimentar o e-commerce. Uma dica é conferir os preços antes para ver se realmente estarão com descontos.

Ainda na pandemia

Mas o momento ainda é de cuidado. Não podemos relaxar no uso da máscara, do distanciamento e higienização. A pandemia não acabou, ainda há casos e mortes. Cuide de você e da sua família.

Ajudar um bom velhinho

Com a proximidade do Natal, as pessoas ficam mais emotivas. Nesta época diversas campanhas são realizadas. Uma delas é voltada aos asilos de Limeira, João Kühl Filho, Cantinho do Vovô e Recanto dos Idosos. “Adote um Bom Velhinho” vai arrecadar valores para a compra de presentes para os idosos, que muitas vezes são esquecidos. Se quiser ajudar entre em contato com as entidades.

No Internet Connection