Limeira recebe oficina de costura

Geral
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Estão abertas as inscrições para a oficina "Do zero ao glamour",para quem deseja desbravar o mundo do corte e costura e adentrar o universo da produção de figurinos. A partir do dia 6 de abril até 25 de maio, das 14h às 16h, a oportunidade estará disponível para aqueles que desejam aprender e aprimorar suas habilidades nessa arte.

A oficinaé uma iniciativa totalmente gratuita que promete guiar os participantes desde a concepção até a finalização de um figurino, passando pelos fundamentos essenciais do corte e costura. Idealizada por Isabel Rodrigues, profissional com mais de 40 anos de experiência no ramo, e sua sócia Sueli Teixeira, a oficina se destina a pessoas com idade mínima de 16 anos que buscam uma nova atividade, desejam conhecer mais sobre costura ou aspiram a desenvolver e aprimorar técnicas básicas dessa arte.

Ao longo de oito encontros aos sábados, os participantes terão a oportunidade de explorar os segredos por trás da produção de figurinos, aprendendo não apenas habilidades práticas, mas também a história por trás dessa forma de expressão artística. Além disso, ao final do curso, os alunos poderão expor suas criações, compartilhando suas experiências com o público em geral. O projeto tem apoio da Lei Paulo Gustavo, do edital 04/2023 projeto e conta com a Produção Executiva da Medusa Cultural, o qual tem como fundadoras e produtoras Larissa Féola e Larissa Ladeia.

As inscrições já estão abertas e são limitadas a 15 vagas. Para garantir seu lugar, basta preencher o formulário online disponível no link: https://forms.gle/mFR8ukAHmLoJ9Wsw9 ou pelo telefone (19) 99897-4725 (Isabel). As aulas serão ministradas no Ateliê Rara Mulher, localizado na Rua Capitão Antônio Esteves dos Santos, 634, Jardim Piratininga, Limeira.

Foto: Lizzahara Meireles
Legenda: Aulas serão desenvolvidas por Sueli e Isabel

No Internet Connection