Região tem previsão de chuvas e temporais para a semana

Região
Ferramentas
TIPOGRAFIA

A região amanheceu nesta segunda-feira sob um céu nublado e com chuvisco isolado, com temperatura em torno de 21°C. As condições climáticas durante a semana serão influenciadas pelo desenvolvimento de um ciclone extratropical no nordeste da Argentina e pela passagem de uma frente fria associada a esse sistema. Segundo informações do Cepagri, da Unicamp, essa combinação de fatores meteorológicos promete trazer chuvas, pancadas de chuva e até mesmo temporais para a região nos próximos dias.

O dia de hoje segue marcado por um céu nublado a encoberto, com possibilidade de chuvas leves a moderadas ao longo do dia. A terça-feira trará uma mudança no cenário climático, com predomínio de sol a céu parcialmente nublado. No entanto, a partir do meio da tarde, a região estará sob risco de pancadas de chuva, que podem ser acompanhadas por trovoadas. As temperaturas oscilarão entre 21°C e 31°C, com maior amplitude térmica devido à alternância entre sol e nuvens.

A quarta-feira será marcada pela chegada da frente fria associada ao ciclone extratropical. O dia começará com sol pela manhã, mas a nebulosidade aumentará significativamente a partir da tarde. As chuvas são esperadas especialmente a partir do final da tarde, na forma de pancadas ou temporais. Esses eventos podem ser acompanhados por descargas elétricas e chuvas localmente intensas, exigindo atenção redobrada da população. As temperaturas permanecerão amenas, com valores entre 20°C e 32°C.

A frente fria passará por Limeira e região na madrugada de quinta-feira, trazendo consigo chuvas recorrentes ou persistentes. As chances de precipitação diminuirão no decorrer do dia, mas a sensação de frio aumentará significativamente. A temperatura mínima prevista para a madrugada seguinte (virada de quinta para sexta-feira) é de 14°C, mas ainda se trata de uma estimativa imprecisa. Ventos moderados a fortes podem soprar durante o dia, intensificando a sensação de frio.

A sexta-feira será um dia de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas isoladas. As temperaturas permanecerão amenas, com mínima em torno de 14°C e máxima em torno de 22°C.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection