Independente vence o Rio Branco e assume a liderança

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Por Edmar Ferreira


Uma reabilitação em grande estilo. Depois de perder para o União Barbarense por 4 a 1, em Santa Bárbara d'Oeste, o Independente derrotou o forte Rio Branco por 2 a 1, de virada no Pradão, e assumiu a liderança do Grupo 4 da Segundona, agora com 11 pontos.
Foi uma vitória suada, conquistada apenas nos acréscimos. O Tigre, que até então estava invicto com duas vitórias e dois empates - um deles por 0 a 0 com o próprio Galo no Décio Vitta -, precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Na falta cobrada por Thiaguinho da esquerda, o estreante zagueiro Machado só resvalou, matando o goleiro Diego: 1 a 0.
Dava-se a impressão de que seria mais um domingo daqueles na vida do torcedor galista. O Tigre tinha atacantes rápidos, que incomodavam a defesa alvinegra, em especial Matheus Lu, que estava no Treze da Paraíba.
Ainda sem o bom zagueiro Léo Santos, machucado, Sandro Gomes apostou na zaga formada por Michel e Neto. Os volantes Pedrinho e Marcelo foram fundamentais na marcação.
Mas o grande segredo da vitória galista foi o atacante Adãozinho. O limeirense ganhou pela primeira vez uma chance no time titular e não decepcionou.
Além de ser escolhido por unanimidade o melhor jogador em campo, Adãozinho marcou o gol de empate no fim do primeiro tempo, quando exigiu boa defesa parcial de Felipe, ex-goleiro do Independente, após chutar da entrada da área e aproveitou o rebote para deixar tudo igual.
Antes do gol, Adãozinho já tinha criado três excelentes oportunidades. Aos 20 minutos, entrou na área driblando os marcadores e só não marcou em razão de um milagre de Felipe, que se esticou todo para espalmar em seu canto direito.
Aos 27, novamente soltou um tubaço, que foi defendido por Felipe. Aos 30, após nova jogada individual, Adãozinho parou no arqueiro do Tigre.
O segundo tempo foi equilibrado. Cada time teve duas chances para marcar. O Rio Branco se aproximou mais do gol e aos 8, no cruzamento de Thiaguinho pela esquerda, Matheus Lu, sozinho na pequena área, desperdiçou uma chance real de colocar o time de Americana novamente à frente do marcador.
Mas o melhor ainda estava por vir. O volante Marcelo por pouco não virou em cobrança de falta aos 37. A bola raspou o travessão de Felipe. Mas aos 47, não teve jeito. Uma cobrança magistral de falta. A bola entrou no canto direito de Felipe, que nada pode fazer: 2 a 1.
Com o apito final, os jogadores galistas comemoraram muito. Parecia uma vitória de Copa do Mundo, tamanha importância.
Com 11 pontos, o Galo lidera o Grupo 4. O Itararé, que folgou, agora é o segundo com 9 pontos, um a mais do que o Rio Branco. O União Barbarense derrotou o Elosport, em Capão Bonito, por 2 a 1 e agora soma sete pontos. Já são duas vitórias seguidas. O Elosport está na lanterna com 4 pontos. Apenas os dois primeiros colocados avançam de fase.
O Independente folga nesta rodada de meio de semana. Enquanto isso, a 8ª rodada terá na quarta-feira, às 15h - Rio Branco x Elosport e União Barbarense x Itararé.
O Galo volta a jogar no sábado, véspera de eleição, às 15h, em Capão Bonito, contra o Eloesport. No mesmo horário, o Itararé receberá o Rio Branco. O União Barbarense folgará.


Independente 2 x 1 Rio Branco
Gols - Machado a 1 minuto do 1º tempo (RB); Adãozinho aos 47 minutos do 1º tempo e Marcelo, de falta, aos 46 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Pradão
Árbitro - Jefferson Dutra Girotto
Independente - Diego; Maurício, Neto (Maycon), Michel e Danilo (Nilson Jr); Pedrinho, Marcelo, Didi e Matheus Petrúlio (Rafael Santana); Adãozinho e João Victor. Técnico - Sandro Gomes.
Rio Branco - Felipe; Pimentel. Crepaldi, Machado e João Marcos; Esaul (Hércules), Gustavo Gomes e Matheus Carioca (Luís Antônio); Matheus Lu (Higor Baratinha), Brendow (Lucas Mineiro) e Thiaguinho. Técnico - Marcos Campagnollo.
Ocorrências - cartão vermelho para Marcos Campagnollo (RB) e amarelos para Neto, Pedrinho e Marcelo (IN); Matheus Carioca e Brendow (RC).

No Internet Connection