Mensagem 02/04

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

“O meu socorro vem do SENHOR, que fez os céus e a terra” (Salmo 121.2)
O mundo tem vivido momentos difíceis, talvez o mais abrangente e turbulento das últimas décadas. A premente ameaça de um vírus que se alastra sorrateiramente, a deficiência na capacidade de assistência aos atingidos, o número de mortes cada vez maior e 1/3 da população em reclusão, a questão que se impõe é: Como conciliar Deus com um cenário tão insólito?
Não são poucos os profetas do terror, alardeando que por trás de tudo que temos visto e vivido está a mão invisível de Deus. Ou seja, esse vírus letal é, na verdade, a resposta de um Deus há muito ofendido, que agora cobra a conta acumulada; e o faz com juros.
Lamentavelmente, tais profetas encontram muitos ouvidos que acolhem suas insanidades. E muitos destes, passam a ver Deus como o grande inimigo, o Soberano apático, o Senhor supremo vingativo e intransigente.
De minha parte não ouço os insanos profetas do terror, eles não falam em nome de Deus, não importa de onde falam. Prefiro ouvir a Bíblia que de forma abundante ensina que Deus está sempre do nosso lado e nunca contra nós; que ele é nosso aliado, não inimigo; e que em tempos como os atuais ele é o “nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade” (Salmo 46.1)

Rev. Luciano Lourenço Borges
Igreja Presbiteriana Bethel

No Internet Connection