Plantões de vacinação contra a covid-19 e gripe  

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

 

A Secretaria de Saúde realiza hoje plantões para aplicar a primeira e a segunda doses da vacina AstraZeneca, contra a covid-19 e também para aplicação da vacina contra a gripe.

 

COVID

 

A vacina é direcionada a pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva e puérperas com comorbidades acima de 18 anos; pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 50 anos ou mais; além de idosos com 60 anos ou mais.

O plantão será das 8h às 13h, no drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão). É obrigatória a apresentação do documento de identidade, CPF e cartão SUS. Para os idosos que vão tomar a segunda dose, também é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose (cartão verde).

 

GRIPE

 

A vacinação contra a gripe acontecerá das 8h às 13h, em quatro locais: Divisão de Vigilância Epidemiológica (Av. Ana Carolina de Barros Levy, 650), UBS Nossa Senhora das Dores 2 (Av. Vitório Bortolan, 1.080), UBS Nova Suíça (Rua Vereador Samuel Berto, s/nº) e UBS Cecap (Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº).

Devem tomar a vacina contra a gripe, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças até 6 anos, gestantes, puérperas e indígenas.

Quanto aos profissionais de saúde, a vacinação destina-se aos que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, entre outros, sejam eles públicos ou privados. Estão inseridos nesse grupo, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe. A recomendação é aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para garantir o cumprimento desse prazo, a Secretaria de Saúde solicita que os idosos apresentem o cartão de vacinação do coronavírus (cartão verde). Além do cartão verde, também é preciso levar RG, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

 

 

No Internet Connection