Gratidão é sobre treinar e mudar o olhar

Artigos
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Uma das leis universais da existência é a Lei da Atração: a vida nos dá mais do mesmo daquilo que estamos pensando, sentindo e vibrando.

Agradecer por absolutamente tudo não tem a ver com positividade tóxica - se você tiver um problema e se chatear por isso, tudo bem, desde que você saia do estado de reclamação o mais rápido possível, busque soluções e aprenda a agradecer pela experiência que tal problema o ensinou, pois aprendemos com todas as experiências vividas - e focar no aprendizado é mais inteligente do que remoer os problemas já que tudo que colocamos foco expande.

Assisti uma palestra que trouxe o seguinte dado: uma pessoa num dia normal reclama verbal e/ou mentalmente em média 200 vezes por dia. Re-clamar significa pedir de novo. Se uma pessoa reclama do trânsito, do calor, das dívidas, do trabalho que não gosta, etc. ela vai receber mais daquilo de forma automática/vibracional e assim, terá mais motivos para continuar insatisfeita e reclamando.

Já uma pessoa consciente de seus pensamentos, sentimentos e palavras segue pelo caminho da expansão, trabalha e foca no que quer receber da vida, não perde tempo com a toxidade dos pensamentos negativos em relação aos outros e a si mesma, e assim, vive melhor e com mais contentamento e prosperidade em todos os níveis.

Acordar em estado de graça por estar vivo, pela cama que o descansou, pelo novo dia que se inicia e por aí vai, é um ótimo começo que caminhará para um estado de constante gratidão pelos detalhes do dia a dia: como a água que lavamos o rosto, a privacidade do nosso lar, a natureza e todas as pessoas que contribuíram para que nosso café da manhã chegasse até nós. Com o passar do tempo começam a acontecer tantas bênçãos que você não tem outra alternativa senão agradecer.

Na minha experiência a gratidão se intensificou quando me tornei consciente do seu poder. Outra lei universal da existência é a Lei do Livre Arbítrio que ressoa com minha independência, por isso, eu não espero nada fora me salvar eu mesma faço meu trabalho diário, co-crio minha realidade e a gratidão me ajuda nesse trabalho.

Olhando para minha vida percebo que o que deu errado no passado aconteceu para me trazer aprendizados que me levaram além, e percebo também que por oscilar algumas vezes e vibrar na medo ou na raiva, muitos resultados não foram satisfatórias. Hoje minha postura é diferente e mais confiante em mim e nas leis do universo. Devo muito disso ao autoconhecimento e ao conhecimento porque só é possível confiar em quem conhecemos e apesar de parecer óbvio, muitas pessoas não confiam em si e terceirizam para outros ou até para alguma religião a missão de realizar coisas e abençoar a própria vida por desconhecimento de suas potencialidades.

Confiar em quem somos e no que estamos fazendo aqui atrai benções o tempo todo. Sexta fui à feira como de costume e “do nada” ganhei um monte de mangas que quase não consegui carregar, na sequência fui num empório comprar umas coisas veganas e sem glúten que amo e “do nada” começou a chover e eu que estava a pé pensei: ótima oportunidade para tomar um banho de chuva e me energizar com essa água, e no minuto seguinte o manobrista falou: Você está sem carro? Falei sim, moro aqui em frente não tem problema. Ele: De jeito nenhum, eu te levo de guarda-chuva até o portão do prédio. Como a chuva estava muito forte, aceitei e agradeci. Chegando em casa me senti grata de coração pela gentileza, e pouco depois recebi uma mensagem que tinha sido sorteada e ganhei um presente pelo dia da mulher. Tudo isso em menos de 3 horas.

O poder da gratidão transforma nossas vidas em uma chuva de bênçãos. Tenho convicção que tudo que acontece é benção ou lição. Mas tem um detalhe: para esse fluxo acontecer é preciso sentir-se merecedor para receber tudo de melhor que a vida tem a oferecer. Parece óbvio mas muitas pessoas não se sentem merecedoras por vários motivos, crenças limitantes e também pelo que elas sabem sobre o que tem dentro delas: o que pensam, sentem e fazem - que muitas vezes não é algo positivo e coloca a pessoa num lugar de inferioridade com relação a ela própria.

Por isso é tão importante orar e vigiar.
Nós somos nossos próprios juízes e sabemos o que temos na mente e no coração. Contudo, sempre há a chance de evoluir e fazer melhor, e caso esse seja seu caso, começa de novo, dá o seu melhor e a vida retribuirá.

A consciência tranquila de uma mente e um coração limpos ajuda muito nesse processo de confiança e merecimento. Esse discernimento também é nossa proteção, pois uma pessoa preenchida de coisas boas não dá brecha no plano sútil para nenhuma emanação contrária do lado de fora entrar, e não acredita em nada contrário aos seus princípios no plano material.

O Poder da Gratidão é Abençoado e Transformador.

Ao receber uma benção, agradeça e diga a si mesmo: O que mais de bom vai me acontecer hoje? ♥ Acredite, é assim que acontece. Assim é!

 

*Caroline Oehlerick Serbaro é advogada especialista em Direito de Família e Sucessões com ênfase interdisciplinar em Psicanálise e Solução de Conflitos, Head direito de família do escritório Afonso Paciléo Sociedade de Advogados e co-criadora do projeto @divorciandos

 

No Internet Connection