Covid-19 mata enfermeira de Limeira que atuava em Rio Claro

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

Moradora de Limeira, Thaiane Torralbo Scaquette, 35 anos, morreu na manhã deste domingo vítima de Covid-19. Ela atuava como coordenadora da área de isolamento de combate do coronavírus da Santa Casa de Rio Claro desde 2012 - hospital onde estava internada. Thaiane deixa dois filhos. Seu sepultamento ocorreu no mesmo dia, no Cemitério Parque de Limeira. Embora atuasse em outra cidade, trata-se do segundo óbito de profissional de saúde morador de Limeira. No início de julho, outro enfermeiro, Tulio Pacola Roncoleta, de 38 anos, também morreu em consequência de complicações do novo coronavírus.

À noite, uma de suas colegas de trabalho disse em rede social, que ainda estava em choque pela perda da colega e postou um texto acompanhado de sua foto: "Para quem não conhece, essa é a Thaiane Scaquette, enfermeira, 35 anos, mãe de duas crianças, coordenadora da área de isolamento do covid da Santa Casa de Rio Claro, que, infelizmente, faleceu hoje. Não consigo aceitar mais essa morte. Mais um profissional de saúde que tomba. Quantos mais morrerão tentando salvar a sua vida e de sua família? E vemos bares lotados, festas, pessoas nas ruas sem máscaras, pessoas se abraçando e se beijando em plena pandemia... Não deveria ser assim. A impressão que se tem é a de que estão zombando de nós, da linha de frente. A pandemia não acabou! Preserve a sua saúde e a de seus familiares! Preserve a nossa também - se todos adoecermos, o que será de vocês? Colaborem! Evitem aglomerações! Mantenham distanciamento! Nós fazemos a nossa parte. Mas faça a sua também!"

A Santa Casa de Rio Claro emitiu um comunicado, em homenagem à profissional: 

"Há quem diga que somos um hospital, mas somos mais do que isso, somos uma família. Nos vemos todos os dias, em períodos que certamente são maiores do que o que passamos dentro de nossas casas. É uma família diferente, porque aqui, todos temos uma missão em comum. Aqui, tudo é pelo outro, pelo bem-estar do outro, pela melhora, pela cura, pelo alívio das dores, pela superação. E como família que escolhemos, também amamos um ao outro, na condição de pares que seguem juntos na mesma direção. E é por isso que quando um parte, a dor é grande. 

E foi nesse domingo nublado que perdemos Thaiane Torralbo Scaquette, nossa enfermeira coordenadora da área de isolamento. Ela estava conosco desde 2012.

Sabemos que ela sempre estará viva: para cada pessoa que trabalhou ao lado dela, em cada paciente que ela ajudou a salvar. Nossa mais profunda gratidão e sinceras condolências aos familiares e amigos".

No Internet Connection