Na raça, Inter vence em Sertãozinho

Zagueiro Oliveira foi uma muralha na vitória em Sertãozinho

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Com um gol de Tcharlles, o Leão derrotou o time da casa por 1 x 0

Um sufoco. Na base da raça, a Internacional derrotou o Sertãozinho por 1 x 0, sábado à noite no Estádio Frederico Dalmazzo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Foi a segunda vitória consecutiva do Leão fora de casa. No meio de semana o alvinegro havia derrotado o São Bernardo por 2 x 1, no ABC. Graças a essa sequência, o alvinegro ocupa a sexta colocação com 6 pontos, estando no G-8 (grupo dos classificados) e a apenas um ponto dos líderes Água Santa e XV de Piracicaba.

Novamente sem poder contar com o lateral-esquerdo Malcoon, que ainda não foi regularizado e com o volante Marquinhos, vetado, João Vallim repetiu a escalação leonina, apostando no bom momento dos novatos Brunão e Gabriel Ramalho.

O Sertãozinho jogava pressionado pelas duas derrotas seguidas na competição, para Água Santa, em Diadema e Juventus, em casa, ambas por 2 x 1.

A Inter se comportou muito bem no primeiro tempo. Sem afobação, deixou o jogo transcorrer normalmente.

A primeira chance foi criada por Nata, aos 11 minutos. Seu arremate de fora da área passou à direita de João Guilherme, goleiro que substituía ao titular Negrette, criticado pela torcida e barrado pelo técnico.

O Touro dos Canaviais contava com Tom, um dos maiores artilheiros da história da Inter com 26 gols. Mas o “Barba Assassina” não estava em uma noite inspirada. Assustou uma única vez, aos 13 minutos, quando recebeu pela esquerda, trouxe por dentro e arriscou com curva. Rafael Pin apenas acompanhou e torceu para a bola não entrar.

A Inter tentava surpreender o time da casa na base do contra-ataque. Aos 17 minutos, Nata deu ótimo passe para Mael. O meia mandou cruzado da esquerda e João Guilherme segurou.

O grande problema era conter o atacante Maycon. Endiabrado, o baixinho deu um enorme trabalho para a defesa alvinegra. Aos 19, ele exigiu ótima defesa de Rafael Pin em seu canto direito.

Aos 32, Maycon fez linda jogada individual. Deixou dois marcadores leoninos para trás e encheu o pé da entrada da área. Por sorte, a bola subiu demais.

Até que aos 34 minutos, Luís Roberto lançou Brunão pela direita. Com muita disposição e vigor físico, o novato ganhou de João Gabriel, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Tcharlles, que mergulhou com estilo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 x 0. E a comemoração foi com a torcida Interror, do presidente Renan Lima, posicionada bem atrás do gol. Foi seu primeiro gol oficial pela Veterana. Vale lembrar que Tcharlles foi o artilheiro dos jogos-treinos com quatro tentos.

Se o clima em Sertãozinho não era bom, ficou pior ainda com o placar adverso. Os torcedores locais, cerca de 1.800, protestaram demais no intervalo, pedindo raça.

Os times voltaram com a mesma formação. Mas logo aos 40 segundos, uma sucessão de erros terminou com a expulsão de Luís Roberto. PC escorregou, Jean Pablo tirou mal e Oliveira deu no pé de João Gabriel. Quando o meia finalizaria da meia-lua da grande área, sofreu o carrinho do lateral. Como já tinha recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, Luís Roberto foi para o chuveiro mais cedo.

Curiosamente, foi a segunda vez que o lateral leonino é expulso pelo mesmo árbitro. Aurélio Sant Anna mostrou o vermelho para ele também em Bauru, no empate com o Noroeste por 2 x 2, pela Copa Paulista.

Vallim foi obrigado a mexer na Inter. Tirou o apagado Gabriel Ramalho para reforçar a marcação com Michel. Já Rafael Pin continuava seguro e defendeu o tubaço de João Gabriel aos 2 minutos.

Só deu Sertãozinho. Foram 49 minutos de pressão absurda. A bola não saía da área leonina. Foram mais de 30 levantamentos para a área. A defesa alvinegra foi gigante e cortou todas pelo alto.

O técnico Cleber Gaúcho ainda colocou Léo Itaperuna, deixando o time da casa com quatro atacantes. Foi um Deus nos acuda.

Aos 23, na melhor chance do Sertãozinho, Léo Itaperuna recebeu cruzamento da direita e sozinho na pequena área, escorou para fora, perdendo um gol incrível.

A Inter se fechou completamente com a entrada do zagueiro Gean no lugar de Brunão. Já o lateral Alisson entrou muito bem na vaga de Tcharlles, fazendo um ótimo trabalho pelo setor direito. Já PC foi escolhido o melhor jogador em campo e se emocionou ao lembrar da família e dos propósitos de Deus.

Aos 46, quase Nata confere de falta. A bola raspou o travessão. O jogo ainda foi até os 50 minutos. Com o apito final, os leoninos desabaram exaustos no gramado, tamanha pressão. Em seguida foram comemorar com a torcida.

Com seis pontos ganhos, a Inter volta a jogar na quarta-feira, diante do Atibaia, às 20h. Diretoria espera um bom público em razão das duas vitórias seguidas.

Sertãozinho 0 x 1 Inter
Gol - Tcharlles aos 34 minutos do primeiro tempo
Local - Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho
Árbitro - Aurélio Sant Anna Martins
Auxiliares - Ricardo Pavanelli Lanutto e Rodrigo Meirelles Bernardo
Público - 1.816 pagantes
Renda - R$ 11.230,00
Sertãozinho - João Guilherme; Juan Melgarejo, Rafael Tavares, Bruno Maia (Alex Gonçalves) e Cesinha; Caique (Léo Itaperuna), Matheus Canzian e João Gabriel (Diego Luís); Tom, Hélder Santana e Maycon. Técnico - Cleber Gaúcho.
Internacional - Rafael Pin; Luís Roberto, Oliveira, Jean Pablo e PC; França, Brunão (Gean), Nata e Mael; Tcharlles (Alisson) e Gabriel Ramalho (Michel). Técnico - João Vallim.
Ocorrências - cartão vermelho para Luís Roberto (IN) e amarelos para Nata (IN), Cesinha e Diego Luís (SE).

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection