Limeira pode ser sede do escritório da Unesco

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Edmar Ferreira

Quem é do meio esportivo em Limeira já deve ter percebido a ausência do professor João Macário nos últimos meses. Pois bem, o vitorioso técnico de handebol e coordenador de esportes da Einstein está envolvido em um grande projeto, que pode trazer benefícios para a nossa cidade.
O ex-dirigente técnico de várias seleções nacionais de handebol está acostumado a grandes desafios. Foi assim a vida toda. Atualmente, Macário faz parte de um seleto grupo europeu de dirigentes esportivos. Trata-se da Aces Europe, que tem sua sede em Bruxelas, na Bélgica, dentro do Parlamento Europeu.
Hoje, Macário é o representante maior desta instituição na América do Sul. Em conversa rápida com o professor, que estava embarcando para Recife, ele afirmou que está em andamento a fase de desenvolvimento do estatuto da Aces Brasil. O grupo será apresentado em breve, tendo uma diretoria com representantes das cinco regiões do Brasil. Esse é o motivo de sua viagem para Pernambuco.
Macário trouxe em primeira mão uma novidade. "O trabalho que realizei e estou realizando junto a Aces Europe vai premiar uma cidade brasileira, recebendo este canal com a Europa. Ter uma sede esportiva do Parlamento Europeu em Limeira é uma situação jamais sonhada. É um momento de muita alegria e reflexão. Tem muita coisa grande acontecendo. Vamos continuar trabalhando para que tudo se concretize", confidenciou.
Por ser um ano político, independente de partidos partidários, todos os candidatos a prefeitura e vereadores deveriam procurar o professor Macario para entender e saber das possíveis necessidades.
Em acontecendo a vinda desta sede para Limeira, todas as decisões da UNESCO e Parlamento Europeu passarão e ser tratadas internacionalmente aqui em nossa cidade.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection