Nova Suíça vence XV da Vila e conquista a 8ª Copa Cecap

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Edmar Ferreira

O Nova Suíça confirmou todo o seu favoritismo e conquistou a 8ª Copa Cecap, competição organizada por Adir e que serve de preparação para o Campeonato Amador de Limeira.
Com o Gigantão completamente lotado no domingo pela manhã, o time comandado pelo técnico Thiago Podreira enfrentou o bom time do XV da Vila e venceu por 3 a 0.
Entre os destaque do XV estava o volante Amaral, campeão da Copa do Brasil de 2005 com o Paulista de Jundiaí e com passagem vitoriosa também pelo Vasco da Gama.
O primeiro gol do jogo surgiu aos 31 minutos da primeira etapa. Após uma inversão errada do volante Gabriel, o "Zé Rafael do XV", o meia-atacante Thiaguinho Pires disparou em velocidade pela esquerda em contra-ataque e serviu Maicon Souza. O ex-meia da Inter de Limeira dominou e bateu com curva, de fora da área, no ângulo de Vitor Bonaldo, marcando um golaço.
E o placar da primeira etapa só não foi maior porque o goleiro do XV da Vila fez defesas impressionantes, uma delas cara a cara com o centroavante Matheus.
O goleiro Ceará também não ficou atrás e fez duas excelentes defesas, uma na finalização de fora da área do volante Thainã e outra em uma cabeçada do zagueiro Morais. Ceará foi o menos vazado da competição.
Aos 22 minutos, Dudu cobrou uma falta frontal e a bola bateu na trave. No rebote, Matheus, em posição legal segundo o auxiliar Renato Hansen, conferiu: 2 a 0.
Já aos 42 minutos, o lateral-esquerdo João Victor Landgraf, que tinha acabado de entrar na partida no lugar de Guizzi, arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Vitor Bonaldo a espalmar. O centroavante Alex ficou com o rebote na área e serviu Ramon com um cruzamento rasteiro para a segunda trave: 3 a 0, placar final.
Vale lembrar que nas semifinais, o Nova Suíça goleou o Juventude por 8 a 0, enquanto o XV da Vila passou pelo Terceiro Tempo por 4 a 0.
O Nova Suíça foi campeão com: Ceará; Zaia, Iago, Teco e Guizzi (João Victor Landgraf); Kaká, Tininim (Luís), Maicon Souza (Jow) e Dudu; Matheus (Alex) e Thiaguinho Pires (Ramon).
O XV da Vila, do técnico Felipe Rocha, valorizou demais a competição. O time formou com: Vitor Bonaldo; Renan, Morais, Amaral e Johnny; Thainã, Gabriel, Léozinho (Sidney) e Iago; Dó e Marinho (Gigante).
A arbitragem ficou à cargo de Gilmar Rodrigues, o Viola. O Juventude terminou em terceiro lugar. O artilheiro foi Jeferson Ferreira, o Jé, do Terceiro Tempo, com seis gols.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection