Coletivo Labirinto apresenta espetáculo gratuito

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Translator
 
 
 

Translator
 
 
 

O Coletivo Labirinto apresenta amanhã o espetáculo gratuito “Mirar: Quando os Olhos se Levantam”, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, às 20h. A peça tem como ponto de partida o livro “Crônicas de Nuestra América” de Augusto Boal, que salta da década de 1970 e pousa num cenário social e político latino-americano contemporâneo e complexo.

Voltado para o público a partir de 14 anos, o espetáculo mistura códigos expressivos baseados na relação com o espaço poético, com a musicalidade e símbolos visuais latinos. Quatro artistas em cena, outros tantos no processo criativo, e um desejo de lançar miradas mais adiante, mesmo que para dentro.

A direção é de Jé Oliveira, que junto com o grupo criou uma potente interlocução acerca de debates e necessidades estéticas e sociais, desenvolvendo um trabalho sensivelmente político.  A peça busca levar o público a um passeio sobre as atuais crônicas deste continente tão cheio de saques históricos, personalidade e contradições.

Desde sua fundação em 2013, o Coletivo Labirinto tem como pesquisa o olhar para as relações do sujeito com o seu panorama social através da dramaturgia latino-americana contemporânea. Em “Mirar: Quando os Olhos se Levantam” a noção de sujeito e dramaturgia se volta para o Brasil, ensaiando uma investigação sobre o que é ser brasileiro.O evento é acessível em Libras. O Teatro Vitória fica na Praça Toledo de Barros, s/n - Centro.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection