Prefeitura cancela transporte escolar para alunos da Aril e Apae

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

Alguns alunos atendidos pelas instituições assistenciais, Aril e Apae, não estão frequentando as aulas desde a última sexta-feira, porque, segundo os pais, a Prefeitura cancelou o serviço de transporte.

Conforme a Gazeta publicou anteriormente, os vereadores Waguinho da Santa Luzia e Marco Xavier, ambos do partido Cidadania, protocolaram requerimento na Câmara com questionamentos sobre o transporte escolar, como a quantidade de alunos que os utiliza, quantos são os funcionários destinados a esse tipo de serviço, entre outros. 

A Gazeta questionou a Prefeitura sobre o cancelamento do transporte escolar na Apae e Aril, mas não houve resposta.

 

DEPOIMENTOS

 

Ellen Cristiane G. de Souza, usava o transporte para levar sua filha de 12 anos à Apae. De acordo com ela, o serviço foi cancelado de repente, sem aviso prévio. “Minha filha usava o transporte há mais de seis anos, e sem mais nem menos cortaram. Ninguém deu e explicação. Não tiveram nem a capacidade de ligar para avisar o motivo”, explicou.

Janete de Jesus Souza tem uma filha de nove anos que frequenta a Aril desde os dois. Ela conta que há mais de cinco anos utiliza o transporte escolar da Prefeitura e que foi informada pela Aril na sexta-feira sobre o cancelamento desse serviço. “Minha filha está na pré-escola, na Aril. Agora eu não sei o que vou fazer, pois não tenho condições financeiras de pagar van para levá-la”, lamenta.

Jácena Pereira Francisca é mãe de Erica, 12 anos, que possui necessidades especiais e também frequenta a Aril. “Estamos muito preocupados, meu marido está desempregado e não temos como pagar transporte para levar a Erica. Foi tudo muito de repente. Ninguém avisou antes”, diz.

Samuel Menegate é pai de uma criança de 12 anos que freqüenta a Apae. Ele diz que está apreensivo com a possibilidade de seu filho não poder mais participar das atividades na instituição. “Há seis anos ele usa esse transporte para ir à Apae. Não podemos levá-lo por isso procuramos o vereador Waguinho para que ele pudesse nos ajudar”, finaliza.

 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection