Moradores atacam policiais em abordagem no Ernesto Kuhl

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Dois policiais militares foram atacados por vândalos, durante uma abordagem a um suspeito de tráfico de drogas, no Residencial Aernesto Kuhl, na tarde da última sexta-feira. Os militares, cabo William e soldado Vieira precisaram se proteger até a chegada de reforços. Eles foram atacados por pedras, garrafas e outros objetos que eram atirados contra a equipe.

Os militares passavam pela rua Chico Mendes, quando viram o suspeito, um estudante, de 18 anos, saindo de um bar. O rapaz apertou o passo quando viu que fora percebido pela equipe. Na fuga, ele dispensou uma sacola sobre o teto do Centro Comunitário do bairro. Dentro, havia entorpecentes, que foram apreendidos pela corporação. Ao todo, 43 flaconetes de cocaína foram localizados dentro da sacola.

O estudante foi alcançado. Ele reagiu a abordagem, entrou em luta corporal com um dos policiais e começou a provocar moradores contra os agentes da lei. Diversos desconhecidos atiravam objetos contra a equipe, que precisou se defender, enquanto detinha o suspeito.

Uma segunda pessoa, um desempregado, de 26 anos, membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), também investiu contra os militares, tentando resgatar o estudante. Ele também foi detido. Com a chegada de reforço no policiamento, a multidão foi dissipada e os suspeitos colocados em viaturas e levados para a delegacia.
Na unidade, um advogado já esperava os suspeitos. O estudante foi preso por tráfico de drogas e foi levado à carceragem da Delegacia Seccional e o desempregado deve responder, em liberdade, um processo por desacato e resistência.

No Internet Connection