Projeto exibe filmes gratuitos hoje e amanhã no Museu

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

 

O projeto Pontos MIS, em Limeira, realiza exibições gratuitas dos filmes "O Dia Que Durou 21 Anos" e "O Cortiço", hoje e amanhã, no Museu Major José Levy Sobrinho, com sessões às 14h30 e às 18h30. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O documentário "O dia Que Durou 21 Anos" destaca a participação da CIA e da Casa Branca na ação militar que deu início ao regime militar, com base em documentos secretos e gravações originais, mostrando a influência do governo dos Estados Unidos em 1964. A classificação indicativa é a partir de 12 anos. As sessões acontecem às 14h30.

Já "O Cortiço" tem sessões às 18h30, voltado para o público a partir de 16 anos. O filme é baseado no clássico romance de Aluísio de Azevedo, apresentando as mazelas e a vida miserável dos moradores do português João Romão, dono de um cortiço em Botafogo, de seus inquilinos – entre eles o português Jerônimo e Rita Baiana – e a vida do português Miranda, o proprietário do sobrado ao lado do cortiço. Em meio à interação entre os hábitos lusos e brasileiros, o cotidiano dessas pessoas entrelaça-se diariamente por meio das festas, das fofocas e das brigas, configurando um panorama difuso e complexo das ambições da sociedade carioca nos últimos anos da monarquia no Brasil.

As sessões para "O Dia Que Durou 21 Anos" já estão com as vagas preenchidas, mas ainda é possível se inscrever para as duas exibições de "O Cortiço". As inscrições devem ser feitas pelo telefone: 3442-1707. O Museu fica na Rua Boa Morte, 471, Centro.

 

 

 

No Internet Connection