Cordeirópolis inaugura projeto Cozinhalimento

Presente na inauguração, o secretário estadual de Agricultura, Antonio Junqueira, destacou que a nova instalação é mais uma referência para as demais cidades

Cordeirópolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Cordeirópolis inaugurou, na quinta-feira (9), a unidade do Cozinhalimento, projeto implantado pela Secretaria de Agricultura de São Paulo, e parceria com o Fundo Social de Solidariedade. O projeto tem investimento de R$ 18 milhões. Localizado na Rodoviária de Cordeirópolis, a primeira cozinha semi-industrial do programa foi planejada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, e conta com fornos, mesas, balcões, fogões, televisores e demais materiais utilizados no preparo de alimentos, além de uma sala de aula que será utilizada pelos alunos dos cursos do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador.

Presente na inauguração, o secretário estadual de Agricultura, Antonio Junqueira, destacou que a nova instalação é mais uma referência para as demais cidades e ressaltou que essas ações contribuem para combater, principalmente, a insegurança alimentar. "Esse programa tem uma coisa diferente, pois, ele traz dignidade para as pessoas. O projeto faz com que elas possam progredir na vida através de cursos, capacitações, gerando assim emprego e renda", ressaltou Junqueira.

O prefeito da cidade, José Adinan, destacou a relevância do município, no âmbito nacional, com a tecnologia aplicada com o genoma da citricultura. Também, enfatizou os programas que beneficiam a região e na formação de profissionais que residem em Cordeirópolis. "Este programa vem para capacitar a população e gerar renda. Hoje, a maior dificuldade que a gente encontra é quando a pessoa se candidata para uma vaga, mas não possui qualificação àquela área", analisou o prefeito.

De acordo com Queiroz, o Cozinhalimento será implantado em diversos municípios de São Paulo, para ampliar a oferta de cursos profissionalizantes, treinamentos e palestras. “É um projeto vencedor, e Cordeirópolis possui uma das melhores cozinhas semi-industriais do estado, podendo inclusive ser utilizada como modelo por outras cidades”, afirmou o secretário.

Segundo Ortolan, o programa irá contribuir com a qualificação da população e a geração de empregos. “Há mais de dez mil pessoas trabalhando em nosso município, então há uma grande procura diária por restaurantes e lanchonetes, e esses locais precisam de profissionais”, pontuou o prefeito, “Por isso, o Cozinhalimento será essencial para os alunos dos cursos do PAT e para toda Cordeirópolis”.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection