Cordeirópolis zera fila para creches e anuncia novas unidades

Município mantém fila de creche zerada desde 2017, informou a Prefeitura Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Cordeirópolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Ao contrário de Limeira, que sofre com mais de 1,6 mil crianças na fila de espera, a Prefeitura de Cordeirópolis informou que não possui crianças à espera de vagas em creches no município, pois todas estão sendo atendidas. O município destacou também a construção de duas novas unidades de ensino visando planejamento futuro. 

 “Atualmente atendemos 1.445 crianças de 0 a 4 anos na Educação Infantil e desde que assumimos a gestão em 2017, não houve lista de espera nos últimos anos, pois a estratégia utilizada para acabar com a fila foi concentrar na Secretaria de Educação junto a Assistente Social, os atendimentos para triagem. Também existe uma parceria da Secretaria com o Programa Auxílio Creche, que possibilita que as crianças que não conseguem vagas de imediato, há opção de vaga em uma escola particular da cidade”, relatou a secretária de Educação Angelita Ortolan. 

A cidade possui sete Centros de Educação Infantis (CEI), além da construção de duas novas unidades que estão em fase de conclusão, uma no Jardim Lise e outra no bairro Jardim Cordeiro. Na última semana, foi iniciada a ampliação da Escola Municipal Jorge Fernandes, situada em Cascalho, que também atende alunos da Educação Infantil. 

Para o prefeito Adinan Ortolan, quando estas novas unidades estiverem prontas, já estarão de portas abertas para atender uma demanda do futuro. “É muito importante pensar a médio e longo prazo e acompanhar o planejamento que a cidade se propõe”, comentou. 

MATRÍCULAS ABERTAS 

A Secretaria de Educação também iniciou, ontem, os períodos de matrículas novas para a Educação Infantil em 2024. Na programação: Maternal (3 anos completos até 31 de março de 2024); Pré I (4 anos completos até 31 de março de 2024) e Pré II (5 anos completos até 30 de junho de 2024). O período de matrícula segue até o dia 22 de setembro. Os pais ou responsáveis dos pequenos não podem perder o prazo da inscrição, que deve ser realizada diretamente no Centro de Educação Infantil (CEI’s) próximo de sua residência. 

Documentos necessários são: uma foto 3×4; uma pasta de papelão com elástico; uma cópia certidão de nascimento; uma cópia carteira de vacinação atualizada; uma cópia cartão SUS; uma cópia do cartão Bolsa Família e uma cópia do comprovante de residência.

 

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection