Engenheiro Coelho vai exonerar cargos após romper com PSDB

Engenheiro Coelho
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

Comunicado que pedia entrega de cargos foi removido do perfil oficial, mas assessoria confirmou saída de comissionados

 

 

A Prefeitura de Engenheiro Coelho utilizou sua página oficial no Facebook para comunicar a exoneração de todos os cargos comissionados ligados ao PSDB. A postagem ocorreu ontem, dia 10, próximo às 12h. No entanto, poucas horas depois, a publicação foi removida. Porém, a assessoria de comunicação já havia confirmado a exoneração à reportagem.

O texto visualizado e arquivado pela reportagem da Gazeta de Limeira apontava que a exoneração ocorreria por conflitos com o referido partido.

“A Administração Municipal, representada pelo Prefeito Dr. Zeedivaldo, vem por meio desta comunicar que tem buscado manter uma base ampla de apoio político, a fim de representar todos os segmentos da sociedade de Engenheiro Coelho no Governo Municipal. No entanto, devido a divergências políticas e ideológicas surgidas, bem como a falta de apoio encontrado no partido PSDB local, tornou-se inviável a continuidade da aliança até então estabelecida com o referido partido. Diante dessa situação, solicitamos que todos os ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança vinculadas ou indicadas pelo PSDB local entreguem seus cargos ao Departamento de Recursos Humanos em um prazo de 72 horas”, diz a nota.  

O texto ainda diz que “o objetivo dessa medida é garantir a transparência e a estabilidade do serviço público, permitindo uma reorganização administrativa coerente com a nova realidade política”.

SEM NÚMEROS

Ao visualizar o comunicado, a reportagem acionou à assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho e questionou o número de servidores que seriam exonerados. “Não tenho essa informação são todos que estão ligados, não temos o número preciso. Como são comissionados e todos os indicados vai alguns dias para que eles entreguem os cargos no RH aí teremos um número exato”, disse por meio de aplicativo WhatsApp.

EM 2021

Essa não é a primeira vez que a Prefeitura de Engenheiro Coelho torna pública a exoneração de servidores comissionados. Em setembro de 2021, a Gazeta mostrou que emitiu um comunicado informando a exoneração de todos os cargos comissionados, secretários municipais, diretores, coordenadores, chefes de divisão e assessores, sem exceção.
De acordo com o comunicado da época, a medida, tomada em caráter de urgência, visa o compromisso firmado com o povo coelhense e as mudanças são necessárias para que “a administração esteja realmente engajada com o acolhimento, amor ao próximo, justiça, isonomia e respeito ao erário público”.

SEM RETORNO

A Gazeta tentou contato com representantes do PSDB do município, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.

 

Foto Reprodução
Comunicado foi publicado, mas removido do perfil oficial no mesmo dia

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection