Desaparecimento de idoso mobiliza iracemapolenses

Armando Florentino de Souza, de 79 anos, desapareceu na terça-feira

Iracemápolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Armando Florentino de Souza, de 79 anos, está desaparecido desde a manhã de terça-feira em Iracemápolis. Familiares iniciaram uma mobilização na internet, na imprensa e, junto com autoridades policiais da cidade e voluntários, buscam saber do paradeiro do idoso.

A casa de Souza fica no Centro e ele costuma ir  à casa de ração Rouxinol, que fica nas imediações da delegacia. “Ele não chegou ao destino”, disseram familiares. O idoso deixou sua residência por volta de 7h30 e não mais foi encontrado.

A família acredita que ele tenha perdido a memória, cujo sintoma apresentou recentemente, e esteja tentando localizar sua moradia ou casa de parentes. “Informaram-nos que ele foi visto hoje [ontem], por volta de 11h30, nas imediações de minha casa”, descreveu a neta, que reside no Jardim Aquárius.

AS BUSCAS

O desaparecimento de Souza, que tem cabelos grisalhos, estava com uma camisa social de cor azul, boné vermelho e calça social preta, mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. Simone, comandante da corporação, descreveu que conta com apoio de cães farejadores. “Dois cães, um de Itu e outro de um grupo de resgate, ajudam na procura. Foram checados os pontos mencionados pela família, mas não houve sucesso. As buscas agora ocorrerão na área rural, principalmente perto de represas”, mencionou. Voluntários com drones e bombeiros também participam das buscas.

Quem souber do paradeiro de Souza pode avisar a Guarda Civil Municipal (153), a Polícia Militar (190) ou familiares, por meio dos celulares 99883-3399, 98177-0165 e 99929-0296.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection