Iracemápolis: vereador pede CPI sobre serviços de água e esgoto

Lagoa de Iracemápolis foi, recentemente, alvo de vazamento de esgoto

Iracemápolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Até ontem, documento tinha quatro assinaturas; número suficiente para ir à votação

O vereador Clécimo Aparecido Lopes (PSD) vai protocolar um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

Até a tarde de ontem, o documento possuía três assinaturas, além do próprio autor. O número é suficiente para que o texto possa ser votado. Em sessão, será necessário voto favorável da maioria que estiver presente.

Segundo Clécimo, confirmaram a assinatura, até ontem, os vereadores Valdenito de Almeida (PT), Pedrão do Noé e Adailson dos Santos, ambos do PV. Até o requerimento ser protocolado, outros podem aderir ao pedido. "Nem todos me deram o retorno ainda, mas estou no aguardo", cita.

Na justificativa, o parlamentar pontua que, há meses, tem sido noticiado casos de descaso em relação aos serviços de água e esgoto local. "Nesses dois anos desta atual gestão, falta água praticamente todas as semanas em diversos bairros, o que é fato notório em nosso município. Se não bastasse a falta de água para os moradores, também há inúmeros vazamentos de esgoto, um deles contamina e polui nosso principal afluente, conhecido como Ribeirão Cachoeirinha".

Ele diz que há informações de bombas de esgoto quebradas. "Não temos todas as confirmações, mas, com a CPI, será possível chamar pessoas e pedir documentos específicos", citou. São diversas as denúncias relatadas pelo parlamentar no requerimento.

CONCESSÃO

Clécimo destaca que a Prefeitura tentou fazer a concessão dos serviços à Sabesp, o que não foi votado em plenáriio pela Câmara. "Desejamos apurar e identificar com precisão quais são as reais dificuldades para implementação das melhorias do sistema de água e esgoto e as verdadeiras razões que possam justificar as possíveis irregularidades na prestação de serviços". 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection