Falhas na iluminação motivam apelo à Elektro em Iracemápolis  

Iracemápolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

Aprovada pela Câmara, moção é de autoria do vereador Fábio Simão que cita via com mais de 20 lâmpadas queimadas

 

 

 

A Câmara de Iracemápolis aprovou, na noite de segunda-feira, uma moção de apelo à concessionária Elektro. A moção “De Apelo à Elektro para que resolva os problemas com a iluminação pública e quedas constantes de energia em alguns bairros de nossa cidade” foi aprovada por todos e é de autoria do vereador Fábio Simão.

Segundo o parlamentar, são muitas as denúncias que chegam à Câmara referentes a falhas na iluminação pública. Um exemplo citado é a Avenida Vilarino Gonçalves de Almeida, no Jardim Paineiras, que apresenta, sozinha, cerca de 20 lâmpadas queimadas. “Não tem como dizer que a população não liga e não faz protocolo. São 20 lâmpadas. Precisamos chamar a atenção, pois a população está no escuro”, informou o vereador ao justificar a moção.

Outro exemplo citado, no Residencial Orquídeas, é a Rua Natal Lino. “Estive acompanhando uma moradora sobre um outro tema e percebi que está escuro e, segundo a população, há muito tempo”, disse à reportagem.

De acordo com o documento, há protocolos de solicitações de melhorias feitos pela população, Poder Executivo e Poder Legislativo, porém, sem solução. O vereador explica que é de responsabilidade da Elektro o fornecimento e manutenção da iluminação pública em Iracemápolis devido à liminar, conseguida pelo município há anos.

Simão relata que a Câmara tem contato, inclusive direto, com representantes da concessionária, chamando a encontros para apresentar as demandas, mas que, infelizmente, a situação não se resolve.

Em abril deste ano, a própria Câmara Municipal informou a realização de uma reunião com representante da Elektro que envolveu o presidente da Casa, Valdenito Almeida, e também a prefeita Nelita Michel. O tema debatido no encontro foi justamente a necessidade de ampliação de ações envolvendo manutenção da iluminação no município.

Nos últimos meses, outros requerimentos foram apresentados pelos vereadores solicitando melhorias diversas ligadas à iluminação. Outros vereadores também se posicionaram na discussão da moção em relação aos problemas de iluminação pública em Iracemápolis.

Outro tema abordado na moção são “as constantes quedas de energia em diversos bairros de nossa cidade, as quais vem causando transtornos aos munícipes e sem solução até a presente data”. Em sua fala, o vereador cita exemplos como o bairro Luiz Ometto e Jardim Bela Vista. “Agora, no Bela Vista, cai a energia dia sim e dia não”, citou.

Durante a discussão da moção, o vereador Claudinho Cosenza ainda lembrou que, conforme mostrado pela Gazeta de Limeira, a Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica, aprovou reajuste de tarifa aos consumidores atendidos pela Elektro. “É importante também encaminhar essa moção para a Aneel. Em Iracemápolis, a responsabilidade é da Elektro e temos muita dificuldade. No Distrito Industrial, por exemplo, temos muito postes apagados”, citou.

 

PROTOCOLADO

Simão cita que na manhã de ontem esteve na sede da concessionária em Campinas e realizou o protocolo da moção aprovada pelos parlamentares. O documento também será encaminhado a Aneel. “O Poder Legislativo de Iracemápolis, gostaria de externar sua insatisfação com os serviços prestados pela Elektro para nossa cidade”, conclui o documento.

A Gazeta abriu espaço para que a concessionária se posicionasse sobre o teor da moção.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection