Tarifa de água fica 25,86% mais cara em Iracemápolis  

Iracemápolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

Publicado no Diário Oficial do Município, novo índice começa a valer em julho deste ano

 

A população de Iracemápolis terá reajuste de 25,86% na tarifa de água e esgoto. O novo índice passa a valer em julho deste ano e a resolução que oficializa o reajuste ocorreu ontem no Diário Oficial do Município. A publicação também informa o reajuste de 4,65% nos valores de serviços praticados pelo Departamento de Água e Esgoto como, por exemplo, novas ligações de água e esgoto.

Na resolução, a ARES-PCJ, agência reguladora responsável por aprovar o reajuste, informa que “o Departamento de Água e Esgoto de Iracemápolis, responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água tratada e esgoto sanitário do Município, em conformidade com a Resolução ARES-PCJ nº 115, de 17/12/2015, solicitou reajuste dos valores das Tarifas de água e Esgoto”.

Diz ainda que a agência, através do Parecer Consolidado emitiu parecer favorável ao pedido de reajuste tributário, por “vislumbrar plena regularidade no pleito em sua composição documental, base jurídico-legal e atendimento ao prazo e premissas definidas”.

Cita ainda o trabalho do Conselho de Regulação e Controle Social do Município (CRCS) que se reuniu em 2 de junho, analisou e aprovou o conteúdo do parecer consolidado, inclusive os índices propostos para reajuste de valores.

“O reajuste será aplicado pelo Departamento de Água e Esgoto a partir de julho de 2023 em todas as categorias de consumo”, diz a resolução.

DEMAIS SERVIÇOS

A resolução também reajusta os atuais valores dos demais serviços praticados pelo Departamento em 4,65%. A resolução, inclusive fixa esses valores em tabelas que podem ser conferidas pela população no Diário Oficial.

“O Departamento de Água e Esgoto de Iracemápolis somente realizará as leituras e medições e as emissões das respectivas contas/ faturas com os novos valores de tarifas, obedecendo o prazo estabelecido”.

A resolução é assinada por Dalto Favero Brochi, diretor geral da ARES-PCJ.

 

Foto Arquivo/Prefeitura de Iracemápolis

Novos valores passam a valer em julho, conforme resolução da ARES-PCJ

 

 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection