Secretaria informa que cancelará multas aplicadas com display inoperante

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Em depoimento gravado à uma rádio local, o secretário municipal de mobilidade urbana, Rodrigo OIiveira, afirmou que algumas multas aplicadas no redutor de velocidade (lombada eletrônica) da Avenida Marechal Artur da Costa e Silva serão canceladas. No entanto, Oliveira não citou o período em que valerá essa decisão. A reportagem teve acesso às imagens do furto, cometido, segundo testemunhas, por um morador de rua.

A câmera registra 0h26 da quinta-feira, dia 17 de outubro. Mas, no relato feito à emissora, Oliveira disse que não é a partir deste dia que o equipamento fica inoperante. Mas, de acordo com uma testemunha ouvida pela reportagem, a prefeitura teria sido notificada sobre a situação, inclusive com o envio do vídeo. Na gravação, o secretário aparenta ter conhecimento das imagens e da situação das lombadas eletrônicas.

De toda forma, a autoridade de trânsito do município alegou que as autuações feitas durante esse período serão canceladas, pois é o que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro. A determinação do CTB é que o display é obrigatório. Oliveira ainda disse que um boletim de ocorrência será registrado para apurar o vandalismo e que o equipamento será reparado o mais rápido possível. Até ontem, próximo a hora do almoço a situação no local era a mesma.

No Internet Connection