Servidores: sindicatos dizem que Prefeitura quer adiar reajuste 

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

O Sindsel informou ontem que, em mesa de negociação, no dia 24, o prefeito de Limeira, Mario Botion, sugeriu a suspensão por 90 dias do reajuste do salário dos servidores. Os sindicatos assinaram recentemente o reajuste de 4%. Apeoesp e Sindeguarda também se posicionaram. As três entidades dizem que os servidores contam com o aumento.

“Nossa categoria já fez o sacrifício de aceitar apenas o reajuste inflacionário, em razão da pandemia. Repudiamos a atitude da administração municipal nesse momento tão difícil para os trabalhadores do serviço público. São muitos que estão na linha de frente como na saúde, segurança pública, fiscalização, entre outros, que mesmo expondo a risco suas vidas vêem o governo se aproveitar do momento para não valorizar sua ação. Não concordamos e não iremos compactuar com a decisão do prefeito em adiar a correção salarial dos servidores”, diz a diretora do Sindsel Nicinha Lopes.

O Sindsel diz que sempre tratou as negociações com total respeito à categoria e à população. "Todas as decisões são tomadas em assembleia. Visto a necessidade de não aglomerações foi realizada assembleia virtual amplamente divulgada nas redes sociais e nos grupos de representantes de locais de trabalho, na qual foi aprovada a decisão de assinar o acordo coletivo de 4%. Botion vai na contra mão do mundo visto que nesse momento de crise tudo está mais caro", citam.

O Sindeguarda também enviou ofício à Prefeitura recusando essa proposta. "Não aceitamos a prorrogação justamente neste momento. Há muito descaso no tratamento dos guardas, não há materiais de proteção, esse reajuste pode ajudar o guarda a se proteger por conta própria", cita o presidente da entidade Rubens Bueno.
A Apeoesp também se posicionou. "Protocolamos ofício após reunião do conselho. Já assinamos e aquele documento é o que vale. Os servidores estão aguardando o reajuste. O Fundeb foi reajustado em janeiro", cita o secretário da entidade, Edivaldo Costa.

 

CAMPANHA

 

O Sindsel informou que está realizando uma campanha para arrecadar alimentos e itens de higiene e limpeza para famílias carentes. Os produtos devem ser entregues na sede da entidade no dia 8 de abril, das 9h às 14.
A Prefeitura foi procurada sobre o reajuste dos servidores, mas não houve retorno até o fechamento da edição.

No Internet Connection