Sindicato pede proteção a servidores convocados  

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

Servidores que atuam na Secretaria de Educação foram chamados, na noite de quinta-feira, para irem até as escolas ontem preparar os kits de merenda escolar a serem entregues a estudantes da rede municipal. O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), pediu que fossem entregues itens de proteção.

Por meio da coordenadora, Érika Monteiro Moraes, a entidade solicitou, em ofício, que a pasta municipal forneça equipamentos de proteção individual para gestores e funcionários na entrega da merenda escolar.
Existe uma recomendação do Ministério Público e Defensoria Pública para que Limeira e Iracemápolis continuem a fornecer alimentos às crianças diante do momento de crise instalado pelo novo coronavírus.

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindisel) também se posicionou ontem. "Nossa solidariedade aos funcionários da educação que estão trabalhando montando kits de alimentação. Sabemos que é uma recomendação do Ministério Público. Entretanto, lamentamos a forma da convocação que foi feita de maneira desrespeitosa, pois muitos ficaram sabendo disso após às 21h", concluiu.

 

No Internet Connection