Um mês após chamas, algumas lojas do Mercadão poderão voltar  

Lojas foram liberadas, mas apenas as que atenderem regras do decreto

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

 

Um mês após o incêndio que destruiu a maior parte do Mercadão de Limeira, as lojas que ficam nas ruas Barão de Cascalho e Sete de Setembro foram liberadas. Poderão retomar o atendimento aquelas que estiverem autorizadas pelo decreto estadual, devido à quarentena que visa combater a covid-19.

Presidente da Associação dos Lojistas do Mercado Modelo, José Geraldo Benetti, explica que são 12 lojas que ficam nessas ruas. "Foram liberadas hoje [ontem] mas só poderão atender aquelas que estiverem contempladas pelo decreto, ou seja, nos ramos de alimentação", comentou.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil liberou para funcionamento, dentro das restrições da quarentena. A desinterdição ocorreu ontem e, segundo a pasta, só foi possível após a retirada dos eitões, que ofereciam riscos aos boxes adjacentes ao centro de compras.

A retirada dos eitões, que são parte da estrutura do telhado da edificação, aconteceu na última semana. A Defesa Civil esteve na manhã de ontem no local e avaliou que não há mais riscos para o funcionamento. "Com isso, os comerciantes dos boxes 114 ao 125 estão autorizados para funcionar, dentro das determinações de quarentena por conta da pandemia do coronavírus. Ou seja, só podem abrir aqueles que são considerados essenciais. Os demais, podem funcionar em delivery", informou.

 

ORAÇÃO

 

Durante a tarde de ontem, lojistas se reuniram no local para uma oração após a passagem de um mês do incêndio. O presidente da associação comenta que, agora, eles aguardam a conclusão dos trabalhos e o laudo. "Estamos verificando um novo espaço para abrirmos de forma temporária e, ao mesmo tempo, iremos acompanhar como será a reconstrução com a Prefeitura. No entanto, agora, precisamos aguardar a conclusão dos trabalhos", disse.

 

No Internet Connection