Advogada monta varal de máscaras em frente a bancos

Máscaras foram doadas a clientes da Caixa ontem - Divulgação

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

 

Uma cena comum nos últimos dias é das filas em frente as agências bancárias. Em razão da ajuda emergencial que começou a ser paga pelo governo federal, isso se intensificou ainda mais. Pensando nisso, a advogada Mariana Calsa desenvolveu um meio de contribuir com essas pessoas a partir da doação de máscaras.

Ela montou um varal em frente as duas agências da Caixa Econômica Federal de Limeira. Nele, colocou diversas máscaras para que as pessoas que estivessem em busca do atendimento pudessem utilizar.

"A Caixa é o lugar com mais fila hoje em razão da retirada do subsídio do governo e está é um público que precisa sair de casa nesse momento. Tenho visto na TV o caos da fila e me preocupei com a situação", comentou.

A disponibilização das máscaras tinha como objetivo apoiar pelo menos o primeiro grupo a ser atendido, que são as pessoas em grupo de risco. Todas as máscaras são descartáveis. Além dos itens, ela colocou panfletos com orientações de higiene neste momento de pandemia do coronavírus. "É preciso que as pessoas entendam a importância do uso das máscaras para diminuir a contaminação", ressaltou.

No Internet Connection