Após 1 mês parada, Câmara tem sessão para projeto do prefeito

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

A Câmara Municipal de Limeira convocou ontem vereadores para uma sessão extraordinária para votar amanhã um projeto enviado pelo Executivo. A Casa está há mais de um mês sem sessões e, nesta semana, decidiu chamar os vereadores. Como a sessão é extraordinária e somente o projeto do prefeito Mario Botion foi inserido, não há previsão de deliberação de outras proposituras.
A vereadora Constância Félix (PDT), como a Gazeta mostrou, tem pedido a retomada dos trabalhos em sistema online desde o início da quarentena (motivo alegado pela Mesa Diretora para interromper as atividades). A parlamentar tem pontuado a importância dos vereadores se reunirem para fiscalização e acompanhamentos de ações neste período de combate ao coronavírus.
Depois dela, os vereadores Marco Xavier, Waguinho Da Santa Luzia e Mayra Costa, da bancada do Cidadania, também protocolaram pedidos para o retorno. Cidades da região como Iracemápolis e Cordeirópolis se reorganizaram para que as Câmaras não parassem.
A sessão começa às 17h e será realizada de forma virtual, por meio da plataforma Zoom. A votação pode ser acompanhada ao vivo pelo Youtube da Câmara.
A proposta da Prefeitura a ser discutida dispõe sobre a adoção de medidas preventivas para a realização de contratos e compras realizadas pelo Executivo, enquanto perdurar o estado de calamidade pública, em razão do coronavírus (Covid-19).

No Internet Connection