Após falhas, atribuição de aulas do Estado é suspensa

Processo ocorreu ontem na Diretoria Regional de Ensino, mas foi suspenso ontem

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

Cerca de 1,2 mil professores retornam hoje ao processo; relatos é de confusão e erros no sistema

Marcado por confusão, o primeiro dia de atribuição de aulas para professores substitutos teve as atividades suspensas ontem. A atribuição deve retornar hoje para 1,2 mil professores da categoria O. Os profissionais relatam falhas no sistema e erros nos dados.
Os professores se reuniram na sede da Diretoria Regional de Ensino em Limeira, na Vila Piza, para a atribuição. A professora Elen da Silva, que esteve no local relatou confusão e erros. "Há dados errados e muitos precisaram ficar para corrigir, os outros foram liberados e precisaremos retornar amanhã. É uma falta de respeito conosco. Somos profissionais e precisamos trabalhar, mas infelizmente foi muito desorganizado", citou. "Há pessoas de outras cidade que perderam a viagem".
O sindicato que representa os professores, Apeoesp, acompanhou o processo. Edivaldo Costa, secretário da subsede em Limeira, informou que a atribuição parou em todo o Estado devido a problemas no sistema.
"Deveria ocorrer a atribuição de aulas para professor que irá substituir de forma temporária. São 1,2 mil inscritos e tudo travou. Apareceram problemas de vários tipos", citou ele. Nas ruas no entorno do local, motoristas relataram confusão no trânsito. Professores também reclamaram do espaço.

ATÉ SEGUNDA

"Entramos em contato com o pessoal em São Paulo, mas não há o que ser feito, pois a falha está no sistema. O processo foi malfeito, infelizmente. A atribuição deve ocorrer também na segunda-feira. São professores substitutos em diversas categorias como artes e especial", cita Edivaldo.
A orientação da entidade é que professores mantenham a calma e fiquem atentos ao site do órgão. "Aqui, em Limeira, estão em contato constante com São Paulo. O problema é grande. Infelizmente todo ano tem problema, mas nada tão grave como nesse ano. Temos ações em que pedimos mudanças para manter a lisura do processo", finaliza ele.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que não houve qualquer alteração nos procedimentos e regras para atribuição dos professores temporários em 2020. A atribuição de aulas dos professores concursados já foi realizada em toda a rede estadual. Quanto aos docentes da categoria ‘O’, devido a grande quantidade de demanda, o prazo para atribuição foi prorrogado até a próxima segunda-feira (27). Quanto aos recursos solicitados, cada caso será avaliado individualmente e havendo necessidade, as atribuições ainda poderão ser feitas na próxima segunda-feira, 27 de janeiro.

No Internet Connection