Cordeirópolis: 2.600 pessoas não completaram a vacinação  

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cordeirópolis, 2.600 pessoas estão em atraso com a vacina contra a Covid-19. Destas, 1800 precisam tomar a segunda dose e 800 não retornaram para receber a dose de reforço (terceira dose).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini, ressalta que uma dose não é suficiente para garantir a proteção, e para que a rotina volte à ‘normalidade’ e o município fique seguro, é indispensável que o número de pessoas imunizadas com a segunda dose seja maior. "Precisamos avançar na vacinação para podermos sair dessa pandemia”, destacou.

Até o último Boletim atualizado ontem, o município já havia aplicado 40.953 doses da vacina, sendo que 18.608 pessoas receberam a segunda dose. Com base nesses dados, a primeira dose representa 80% da população vacinada e a segunda, 71%.

 

VACINAÇÃO

 

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde, das 8h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta. Os moradores devem levar documento com foto e carteira de vacinação. A Prefeitura ressalta que as doses serão aplicadas conforme a disponibilidade do imunizante.

 

Foto: Vacina – Agência Brasil

 

"Precisamos avançar na vacinação para podermos sair dessa pandemia”, diz coordenadora da Vigilância Epidemiológica

No Internet Connection