Dr. Julio pede ao MP anulação das multas de radares reprovados

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

 

Em representação ao Ministério Público (MP), o vereador Dr. Julio pediu instauração de inquérito visando a apuração dos fatos que envolvem a reprovação, pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), de dois radares que apresentaram irregularidades. Um que fica na Avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, 1280, foi reprovado porque resultou em "não identificado". Outro, na Via Francisco D'Andréa (Anel Viário), km 6+510m, identificou-se que o equipamento mostrava uma velocidade diferente e acima do que a velocidade medida é tolerada pelo instituto.

Mencionando a interferência do funcionário da Sentran (empresa responsável pelos radares em Limeira) que levou ao encerramento dos trabalhos do delegado do Ipem, ele solicita a suspensão, imediata, da operação dos radares instalados em Limeira até que a verificação de todos os equipamentos seja concluída. “Em face da interferência da empresa responsável pelos equipamentos na Verificação Metrológica dos demais aparelhos, são necessárias providências imediatas”.

Na ação, ele pede também a anulação de todas as multas por excesso de velocidade aplicadas no período entre as medições, bem como os pontos lançados no cadastro das carteiras de habilitação dos motoristas.

“Não se pode admitir que os radares continuem operando sem nenhum tipo de garantia à população de que não se encontram desregulados e emitindo multas e mais multas a motoristas que respeitam, sim, os limites de velocidade, mas que são vítimas de tais inconsistências e erros”, diz o documento.

Segundo o parlamentar, não é possível garantir que as multas aplicadas por esses aparelhos, entre a verificação metrológica anterior, que constou que os equipamentos estavam aprovados, e, essa que reprovou os mesmos, foram aplicadas de forma correta.  

 

 

No Internet Connection