Dr. Marcelo denuncia falta de manutenção em escola rural

Dr. Marcelo Rossi recebeu denúncia e constatou ontem problemas em escola - divulgação

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

Problema envolve fossa e erosão em escola dos Pires; “gambiarra” direciona esgoto para caixa d’ água em terreno de igreja


O vereador dr. Marcelo Rossi recebeu denúncia e constatou ontem problemas que considera graves na Emeief Martin Lutero, no Bairro dos Pires: a falta de manutenção da fossa séptica e as consequências da demora para a tomada de providências. “Desde 2016 há pedidos da direção da escola para que o setor competente da Prefeitura faça as devidas manutenções, mas, o que vimos, foi o descaso total com as crianças, professores, funcionários e toda a comunidade da região”, explica o vereador.
O que há quatro anos antes demandava apenas manutenção, agora tomou proporções maiores. Como uso impossibilitado da fossa, foi feito um improviso e o esgoto é direcionado para caixas d’ água que ficam em um terreno que seria da igreja do bairro. No local da fossa, uma enorme erosão, logo na entrada da escola, indica os riscos e o abandono diante dos sucessivos pedidos de providências.
“A zona rural não pode ser esquecida mais uma vez. Não bastassem os desafios que já existem na área de educação em nosso país, o que vimos nos Pires comprova o descaso e a incompetência do poder público que, ao se omitir perante o problema enquanto ainda estava no início, contribuiu para que agravasse”, declara dr. Marcelo.
O parlamentar protocolou indicação do serviço à Prefeitura, em caráter de urgência,e ainda um requerimento que questiona a existência de ordem de serviço para a realização das intervenções necessárias. Também cobra explicações sobre a demora que considera injustificada. A escola dos Pires reúne cerca de 250 pessoas, entre alunos, funcionários e corpo docente. “Esse descaso do poder público é um desrespeito com toda a comunidade deste bairro e principalmente coma futura geração”, finaliza dr. Marcelo.

 

No Internet Connection