Estado diz que enviou doses suficientes para segunda dose

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

 

O Governo de SP informou à Gazeta, na tarde de ontem, foram enviadas doses suficientes para aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 a todos os 645 municípios do Estado, com imunizantes destinados aos públicos anunciados.

De acordo com o vacinômetro, o município de Limeira já recebeu 100,7 mil doses, e registrou 78,1 mil aplicações na plataforma VaciVida, o que evidencia um "saldo" de quase 22,6 mil doses que deveriam ter sido administradas pelo município.

Em nota, o Governo informou ainda que todas as grades de vacinas são enviadas a cada região e cidade em tempo oportuno, em quantidade idêntica para aplicação de primeira e segunda dose. As grades de distribuição levam em conta o público integral e são acompanhadas das recomendações para aplicação. “Os municípios recebem as grades de vacinas para os públicos-alvo e são responsáveis programar as estratégias para aplicar nos públicos definidos no PEI (Plano Estadual de Imunização)”, diz. “O PEI (Plano Estadual de Imunização) é claro e objetivo, cabendo às Prefeituras utilizar as vacinas de acordo com os critérios técnicos e públicos, ou seja, devem respeitar as faixas etárias e/ou grupos estipulados bem como o intervalo de tempo de aplicação entre doses (até 28 dias para a vacina do Butantan e até 12 semanas para a da Fiocruz)”.

O Governo informou também que distribuirá, a partir de hoje, mais de 486 mil doses da vacina contra a Covid-19 do Butantan para aplicação da segunda dose nas pessoas com 64 anos e para a primeira dose nas gestantes com comorbidades, que começarão a ser vacinadas a partir da próxima segunda-feira. O número incluiu 17,8 mil doses à região de Piracicaba para a imunização destes grupos prioritários.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não havia respondido os questionamentos sobre as doses já aplicadas, bem como a quantidade de pessoas que aguardam a segunda dose da CoronaVac.

 

 

 

No Internet Connection