Limeira e região vão receber doses da vacina contra a dengue

Geral
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis e Engenheiro Coelho foram incluídas na lista do Ministério da Saúde a receber as doses da vacina contra a dengue, seguindo as recomendações da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) e da OMS. As vacinas estão sendo destinadas a regiões de saúde com municípios com alta transmissão e população residente igual ou maior a 100 mil habitantes, levando também em conta altas taxas nos últimos meses.
O público alvo é composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, depois de pessoas idosas, grupo para o qual a vacina não foi liberada pela Anvisa. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas.
Até o momento, apenas Iracemápolis confirmou que já vai iniciar nessa segunda-feira, dia 17, a aplicação da Vacina contra a Dengue em todas as unidades de saúde. A cidade recebeu do Governo Federal 335 doses. Os interessados devem comparecer na unidade de saúde mais próxima da sua residência com documentos com foto, cartão sus e carteirinha de vacinação.

No Internet Connection