Inadimplência já crescia em Limeira antes do isolamento  

Comércio sofria com a inadimplência antes mesmo do isolamento social / Arquivo Gazeta

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Dados do SCPC mostram aumento de 25% nas inclusões de CPFs nos primeiros meses do ano e Acil adota medidas para driblar crise

 

Se consideradas as inclusões e exclusões no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) como parâmetro, a inadimplência em Limeira já era maior neste ano antes mesmodo isolamento social para combater a disseminação do novo coronavírus. O SCPC, serviço da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), divulgou dados que mostram aumento de 25% nos registros nos três primeiros meses de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre janeiro a março deste ano, o sistema registrou 5.683 inclusões de pessoas com restrição ao crédito. No ano passado, no mesmo período, foram 4.566. Em janeiro, houve alta de 20% em relação a janeiro de 2019; em fevereiro, de 49%; e, em março, de 10%, quando comparados a 2019.
Os números de exclusões apresentam pouca melhora. No trimestre foram 2.739 exclusões em 2020 contra 2.374 em 2019. Os dados que serão computados ao término de abril podem ser ainda mais preocupantes, pois incluirão os impactos do período de isolamento.Acil tem mantido campanhas para estimular o consumidor limeirense a investir no comércio local, que atende por delivery, como meio de proteger a economia da cidade e consequentemente os empregos no setor.

EMPRESÁRIOS SE RENOVAM

A Acil também afirma que, por meio das redes sociais, é possível conferir uma série de posts com informações e dicas de como o empresário pode utilizar os meios digitais para continuar a realizar os seus trabalhos, com atendimento ao cliente, delivery, home office entre outros meios.
Conforme a Gazeta tem mostrado, são muitas as iniciativas para manter a economia. Além das entregas e ofertas online, muitos fornecem descontos e facilidades para pagamentos, com o foco de apoiar o consumidor e manter as contas em dia.

PEDE PELO ZAP

A Acil também tornou embaixadora do Pede pelo Zap em Limeira, uma plataforma digital criada pelo empreendedor Fred Rochaque funciona como uma “lista telefônica”, onde outros empresários podem cadastrar um contato via WhatsApp, para que consumidores interessados possam contatar para adquirir produtos. Há também uma área para o cadastro de entregadores para delivery.

 

 

 

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