Inter se reabilita e vence o Red Bull Bragantino

Inter se reabilitou da derrota e venceu o Bragantino fora de casa (VAN CAMPOS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Zagueiro Oliveira marcou o gol da vitória aos 2 minutos do segundo tempo

Depois de sofrer uma goleada de 4 a 0 na estreia do Paulistão para o Guarani, a Internacional conseguiu uma reabilitação que poucos esperavam: vitória diante do poderoso Red Bull Bragantino por 1 a 0, em pleno estádio Nabi Abi Cheddid, em Bragança Paulista.
Elano Blumer mexeu em peças importantes no time. Na defesa, ainda sem o colombiano Elácio Cordoba, com problemas na documentação, Roger Bernardo foi improvisado na lateral-direita. Na zaga, Jean Pablo perdeu o lugar para Oliveira.
No meio de campo, Elano abriu mão do meia Murilo Rangel para escalar o volante Matheus Neris.
E no ataque a maior surpresa. O artilheiro Tcharlles foi sacado para a entrada de Airton.
Já no Bragantino a única novidade foi Tonny Anderson, ex-Grêmio como titular. Sendo assim, o técnico Vinícius Munhoz colocou seu time com três atacantes.
A Inter literalmente jogou na defesa. A proposta de jogo de Elano deu certo. Zaga bem postada e velocidade de Airton.
Aos 13 minutos, após cobrança de falta de Daniel Vançam pela esquerda, João Victor cabeceou e a bola passou rente à trave de Júlio César.
Aos 18, Airton fez uma jogada espetacular. Na velocidade, passou por quase toda a defesa do time de Bragança Paulista. A bola foi ajeitada para Thomaz, que mandou cruzado para fora. Seria um golaço.
A melhor chance do Red Bull Bragantino foi aos 21 minutos, quando Artur cruzou da direita e Tonny Anderson, sozinho na pequena área, escorou para fora.
A Inter reclamou de um possível pênalti em Thomaz, mas pelas imagens do SporTV, ele não aconteceu. Aliás, o meia boliviano recebeu o cartão amarelo do árbitro Luiz Flávio de Oliveira por se jogar.
A Inter seguia se segurando e no último lance da primeira etapa, Geovane desarmou no meio, conduziu até o ataque e arriscou por cima do gol.
A Inter voltou bem postada para a etapa complementar e abriu o placar logo aos 2 minutos. Escanteio cobrado por Daniel Vançam e o zagueiro Oliveira subiu bem para marcar um belo gol de cabeça: 1 a 0.
O time da casa quase empata no minuto seguinte, quando Edmar levantou da esquerda e Tonny Anderson, novamente livre, perdeu um gol incrível.
No contra-ataque a Inter quase chegou ao segundo gol aos 25 minutos, quando Marquinhos recebeu na entrada da área e bateu com desvio. O goleiro Júlio César, ex-Corinthians, fez uma grande defesa.
Virou ataque contra defesa. Aos 44, Aderlan cruzou rasteiro e Tubarão mandou na trave.
Aos 45, foi a vez do Leão desperdiçar uma oportunidade de ouro. Lucas Braga desceu sozinho e parou em uma excelente defesa de Júlio César.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo. A Inter se segurou e conquistou três pontos preciosos.
A Inter volta a campo na quinta-feira diante do Santos, na Vila Belmiro

Bragantino 0 x 1 Internacional
Gol - Oliveira aos 2 minutos do segundo tempo.
Local - Estádio Nabi Abi Chedid
Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira
Público - 5.322 pagantes
Renda - R$ 50.400
Bragantino - Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto (Tubarão), Uilliam Correia e Claudinho; Artur (Morato), Ytalo e Tonny Anderson (Matheus Peixoto). Técnico - Vinícius Munhoz.
Internacional - Rafael Pin; Roger Bernardo, João Victor, Oliveira e Daniel Vançam; Marquinhos, Geovane (Jean Pablo), Matheus Neris (Balardin) e Thomaz; Airton (Tcharlles) e Lucas Braga. Técnico - Elano Blumer.

No Internet Connection