Kapivara Fest anuncia atrações no Engenho Central de Piracicaba

Planet Hemp é a atração principal do evento em dezembro

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Homenageando um dos animais mais típicos e presentes da cidade, o Kapivara Fest vem para agregar e unir tribos, recebendo nomes consagrados da música contemporânea, do universo alternativo e abrindo alas para as promessas do underground. O mais novo evento de música da região já tem data marcada, é no sábado do dia 17 de dezembro de 2022 e a primeira atração confirmada é o Planet Hemp, que volta a cidade após quase três décadas e na turnê do disco novo. Será a atração principal do festival. 

O CPM 22 foi a segunda atração anunciada. A banda, que conta com o carismático vocalista Badauí, encerrará em Piracicaba as datas de 2022 alusivas às comemorações de 27 anos de carreira. Também já está confirmada a presença do Fresno no Kapivara Fest. A banda do vocalista e guitarrista Lucas Silveira é a mais influente do cenário emo rock e sempre atrai multidões em seus shows.

Bruno Genaro, produtor do evento, é piracicabano e mora nos Estados Unidos desde 2011. Ele começou na produção de shows em 2005, entre seus 14 e 15 anos, quando criou a Hardcore Pride, uma marca que posteriormente se tornaria referência em produção de eventos do nicho hardcore/punk no interior paulista. Agora é a hora do Kapivara Fest, no emblemático Engenho Central, simplesmente o ponto turístico e cultural mais importante da cidade. “Planet Hemp é apenas a primeira de diversas grandes atrações que tocarão no local, ao lado do também peculiar rio Piracicaba e do complexo gastronômico da Rua do Porto”, afirma.

Bruno comenta sobre esta nova realização. "Já tinha uma ideia, baseado em festivais gringos, de fazer uma mistura de estilos – até mesmo heavy metal entraria numa primeira ideia para o Kapivara, mas foi ficando mais leve e, ao mesmo tempo, mais plural. A ideia, com muita base na minha experiência no João Rock deste ano, é unir rock, reggae e rap, estilos que, de certa forma, compartilham um senso contracultura. Vamos balancear com nomes importantes e em alta para ser um festival agradável e divertido para todos", destaca.

O público do Kapivara será tanto de pessoas que moram em Piracicaba como de cidades do entorno como Limeira, Campinas, Americana e Santa Bárbara d'Oeste. Será um evento para movimentar a cultura regional. "Planejamos um concurso de bandas locais – a vencedora tocará em algum palco do Kapivara. E ai está outro detalhe, não será apenas um palco. Vamos ocupar bem o Engenho Central”, afirma.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo link: https://www.clubedoingresso.com/evento/kapivarafest.

No Internet Connection