Limeira interrompe vacinação infantil contra a Covid-19

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

As doses de Pfizer infantil e de Coronavac voltadas para crianças de 3 a 11 anos devem se esgotar em breve. A informação foi divulgada ontem pela Secretaria de Saúde de Limeira. “Com isso, a vacinação contra Covid-19 desse público ficará interrompida até que a Secretaria Estadual da Saúde normalize a distribuição das doses”, informou.

Segundo a Saúde de Limeira, a reposição do estoque é solicitada semanalmente, mas não acontece desde 10 de novembro, no caso da Pfizer infantil, e desde 1º de dezembro, para a Coronavac. A pasta enfatiza, ainda, que a expectativa é de normalização ainda nesta semana, mas a entrega ainda não foi confirmada pelo Governo Estadual.

De acordo com a secretaria, a vacinação para crianças de seis meses a 4 anos (com a Pfizer Baby) e para maiores de 12 anos segue normalmente. Em novembro do ano passado, o estoque de doses para as pessoas maiores de 12 anos esgotou nas unidades de saúde da cidade.

Na época, com a alta procura em especial, pela divulgação do surgimento da subvariante do vírus, denominada BQ.1, o município ficou sem vacinas. “A procura pelas vacinas já vinha aumentando após a ampliação da terceira dose adicional para maiores de 30 anos”, explica.

No Internet Connection