Praça no Parque Hipólito recebe nome de padroeira

Entronização de padroeira em praça ocorreu na noite da última quinta-feira

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

A antiga Praça das Flores, no Parque Hipólito, tem agora uma nova denominação: Largo Santa Isabel de Portugal. A entronização aconteceu na noite de quinta-feira, dia 4, dia da padroeira, baseada na Lei 6.136/2018, de autoria do vereador Helder do Táxi e aprovada pela Câmara Municipal. 

“A nossa ideia era transformar esse espaço. Fazer com que as pessoas voltassem a frequentá-lo. A praça ganhou algumas melhorias e uma nova nomenclatura”, disse o parlamentar. 

Pároco da Santa Isabel de Portugal, o padre Ricardo Aguiar Araújo definiu a solenidade como um momento de alegria. “Descerrar a placa é um acontecimento bonito e que tem uma história”, falou. Ele comentou sobre a passagem de muitas pessoas pela comunidade da região. “Quero agradecer a todos e em especial ao vereador Helder, que teve a iniciativa de dar o nome da nossa padroeira à praça. E que agora ela se torne um espaço de encontro”, citou.

O prefeito Mario Botion parabenizou a iniciativa do parlamentar. “Ele propôs uma nova denominação e fizemos uma intervenção. Esperamos que a comunidade use e cuide do local, que pertence à população”, disse. O apelo para que os serviços efetuados sejam conservados, bem como utilizados por todos, foi destacado pelo padre e pelo vereador.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection