Apesar da promessa, alunos estão sem kit alimentação

Kits foram entregues em abril e maio 0 Divulgação

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

Equipes das escolas são cobradas e não têm previsão de quando situação será resolvida

 

Diretora de uma escola municipal de Limeira, que não terá o nome divulgado, já não sabe o que informar aos pais que perguntam sobre os kits de alimentação escolar, prometidos pelo prefeito Mario Botion para o período de pandemia. Os itens deveriam ser entregues a todos os alunos da rede, média de 23 mil crianças.
As entregas ocorreram em abril e maio, mas, desde esse período, essas famílias não receberam os kits e nem o cartão, anunciado no início do isolamento social. Neste período, não foram anunciados cortes nos investimentos da merenda escolar.
"Temos sido questionados constantemente e explicamos aos pais que não temos previsão. Para muitas famílias, essa alimentação faz toda diferença", comenta a profissional. Mãe de um estudante, que também terá o nome preservado, também questionou a situação por meio das redes sociais da Gazeta.
"No mês de junho não recebemos, enviei mensagem à escola do meu filho e eles não sabiam de nada. Porém, no começo da pandemia, informaram que iriam enviar cartões e até agora nada. Participei da webnar (live realizada pela pasta) que a Secretaria da Educação e o prefeito fizeram no mês passado. Falaram que iriam fazer a entrega de novos kits, porém, isso foi no começo do mês passado e nada ocorreu", citou ela.

NA CÂMARA

O tema foi exposto também durante a última sessão da Câmara Municipal, pois os parlamentares têm sido procurados por familiares que dependem desse apoio para a alimentação. O vereador Waguinho da Santa Luzia comentou que tem acesso a grupos de WhatsApp, em que gestores das escolas são cobrados pelos pais sobre os produtos. "Apresentei um requerimento em março sobre os itens de alimentação e, como entramos no assunto, aproveitei para falar dos kits de alimentação que foram prometidos e só foram entregues em abril e maio. Em grupos que whatsApp, os pais questionam e querem saber sobre o cartão alimentação que não foi entregue", pontua ele.
A vereadora Carolina Pontes também pontuou o tema. Ela protocolou ontem um requerimento em que questiona o atraso dos kits. "O último kit foi entregue entre 4 e 8 de maio, portanto, estamos há dois meses sem que as crianças recebam essa alimentação", completa. 
A situação foi encaminhada à Prefeitura de Limeira para posicionamento, mas não houve retorno.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection