Bom Prato poderá oferecer comida grátis à morador de rua

Arquivo

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA


Resolução estadual autoriza medida; em Limeira, reunião definirá próximos passos


Os restaurantes do programa Bom Prato poderão oferecer refeições gratuitas a moradores de rua, em todo estado, até o final de julho. No entanto, para poder utilizar a gratuidade, o usuário deverá estar cadastrado, pela Prefeitura local. Segundo o gestor do Bom Prato em Limeira, Valdevino Vieira, uma reunião ocorre na próxima semana em Limeira.
"Estamos à disposição para cumprir a resolução estadual, porém, existem alguns passos importantes. Esses moradores precisarão ser cadastrados pelo Ceprosom. Depois, receberão um cartão para poder fazer a retirada dos alimentos. Na próxima semana, faremos uma reunião para definir essas questões", cita ele.
O programa Bom Prato oferece refeições a R$ 0,50 (café da manhã) e a R$ 1 (almoço ou jantar). Em Limeira, são servidos cerca de 1,2 mil refeições no almoço e 300 no jantar, além do café da manhã.
A gratuidade para as pessoas cadastradas será custeada pelo governo do estado. Ficarão a cargo das prefeituras, onde há restaurantes do programa, localizar e identificar os beneficiários, bem como fazer a entrega dos cartões de gratuidade e o monitoramento da prestação dos serviços.

NOVA REALIDADE

Devido ao coronavírus, o espaço se adaptou e passou a entregar marmitas. Não é mais possível comer no local. Segundo Vieira, há moradores de rua que frequentam o local, mas, com a nova realidade, eles passaram a atender outros públicos. "Selecionamos uma equipe que fará uma pesquisa para entendermos melhor essas mudanças e nosso público", comentou.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection