Com flexibilização, medidas de proteção devem ser redobradas

Médica ressalta a importância das medidas de proteção nessa fase de flexibilização (Divulgação)

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Especialistas alertam para a necessidade do cumprimento das medidas de prevenção

Com a flexibilização da quarentena no início de junho, a população precisa redobrar os cuidados e seguir rigorosamente o uso de máscara e o distanciamento social. Com a reabertura de parte do comércio existe a tendência de maior fluxo de pessoas nas ruas da cidade. Por isso, especialistas alertam para a necessidade do cumprimento das medidas de prevenção ao contágio da covid-19.

Apesar do uso da máscara ser obrigatório, muitas pessoas circulam sem o equipamento de proteção individual aumentando o risco de contágio, alerta a médica infectologista da Unimed Limeira, Dra. Maria Beatriz Bonin Caraccio.

A médica explica que a máscara é um equipamento auxiliar no combate da propagação do vírus, mas que evitar sair de casa sem que haja a real necessidade e manter o isolamento social é a medida mais eficaz apontada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Outro hábito importante é a higienização correta e frequente das mãos, destaca a infectologista. “As pessoas nas ruas não estão usando as máscaras. Isso não pode acontecer, corremos o risco de aumentar a circulação do vírus em nossa cidade. Se a população não fizer a parte dela, cada vez mais teremos pessoas contaminadas”, explica Maria Beatriz.

Segundo critérios apresentados pelo governo, a reabertura é gradativa e Limeira está na fase 2, com restrições na flexibilização. Periodicamente os dados do município serão avaliados pelo poder público para avançar ou retroceder na flexibilização.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection