Limeira recebe Programa de Desenvolvimento Paralímpico

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Pela primeira vez, o projeto PARALÍMPICO (Programa de Desenvolvimento Paralímpico) será realizado em Limeira, entre os dias 02 e 05 de abril. A iniciativa capacita profissionais de educação física, alunos e educadores esportivos para ensinarem esportes paralímpicos. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo. Durante os quatro dias, os inscritos receberão Capacitação Técnica com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico.

Nesta nova etapa do projeto o aluno poderá optar por uma das grades de modalidades disponíveis: atletismo – badminton- halterofilismo – futebol de cegos ou judô – tênis de mesa – voleibol sentado – natação. As aulas contam com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

Podem participar do projeto professores e estudantes do último ano de Educação Física e professores não formados em Educação Física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo. É necessário também realizar o curso virtual Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, da Educação Paralímpica.

O projeto foi criado em 2021 e já passou por mais de 50 cidades no estado de São Paulo, capacitando mais de 6.500 pessoas. Em 2024 o projeto terá 36 etapas.Os interessados em participar do PARALÍMPICO, podem se inscrever no site https://paralimpico.com.br/.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection