Médica alerta sobre cuidados nas festas

Dra. Maria Beatriz recomenda que as reuniões sejam restritas ao núcleo íntimo familiar (Unimed Limeira)

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Em ano de pandemia, comemorações devem ser restritas às pessoas de convívio próximo e sem aglomeração

Com a proximidade das festas de fim de ano, as famílias se preparam para se reunir no Natal e comemorar o Ano Novo. Em tempos de pandemia da covid-19, com o aumento dos casos novamente, os cuidados devem ser redobrados. Especialistas alertam sobre os riscos das festas que podem contribuir com o aumento da transmissão da doença.
Para a médica infectologista da Unimed Limeira, Dra. Maria Beatriz Bonin Caraccio, este é um período de comemorações que requer cuidado redobrado de todos. "Sabemos que 40% das pessoas não apresentam nenhum sintoma e, mesmo assim, transmitem. E que 45% das pessoas apresentam sintomas leves e também transmitem a doença", observa.
Diante dessa realidade, a infectologista destaca que não é possível prever quem pode ou não desenvolver a forma mais grave do coronavírus e que toda prevenção deve ser mantida.
A orientação da Dra. Maria Beatriz é para que as reuniões sejam com menor número de pessoas possível e devem ser restritas ao núcleo íntimo familiar. “Evitar pessoas que não tenham contato com o convívio íntimo da família. E mesmo assim, manter o distanciamento mínimo de um metro e meio e não compartilhar copos e talheres”, alerta.
A infectologista ainda alerta para o uso da máscara, que deve ser mantido todo tempo possível. Porém, quando for comer ou beber, deve-se evitar conversas e risadas que podem disseminar partículas no ambiente e também lavar correta e frequentemente as mãos.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection