Moradores fazem "vaquinha" para cortar mato

Em trecho de passagem para pedestres, mato quase cobre o local (JB Anthero)

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Em alguns trechos, mato quase cobre bancos e dificulta passagem de pedestres

Moradores do Parque Abílio Pedro fizeram uma "vaquinha" para pagar uma pessoa para limpar a área de lazer que fica ao lado do campo de futebol do time do bairro, às margens da Avenida Mário C. Aranha.

Populares ouvidos pela reportagem mencionaram que já houve solicitações de limpeza para o poder público, mas que providências não foram tomadas. "As crianças do bairro não têm muita opção de lazer. Essa área é bastante usada por elas, mas, com o mato alto, é impossível utilizá-la", apontaram.

A opção encontrada pelos moradores foi fazer a "vaquinha". "Pedimos para quem pudesse colaborar com R$ 10 para pagar o rapaz, que não é daqui. Ele usa a máquina que funciona com combustível. Então, estamos pagando por esse serviço para que todos possam usar o local", completaram.

SITUAÇÃO DO LOCAL
A reportagem foi até o local e constatou que, num trecho de passagem para pedestres, o mato está quase cobrindo o local. Já na área onde ficam os bancos, eles estão quase que cobertos pelo matagal e há assentos quebrados.

Atrás de um dos gols de um campinho de areia, a grade está caída. "Fizemos isso porque não há condições de uso. os equipamentos da academia estão em bom estado, mas o entorno está com mato muito alto", finalizaram.

 

No Internet Connection