Quase 6 mil alunos receberão auxílio do Estado para merenda

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA


O governo estadual anunciou em maio o lançamento do programa Merenda em Casa, que vai ofertar a alimentação a estudantes matriculados na rede estadual de São Paulo. Nesta semana, a pasta informou que, em Limeira, serão beneficiados 5,9 mil alunos. O recurso é disponibilizado por meio do aplicativo Picpay. O valor do investimento estadual é de R$ 40,5 milhões por mês e chegará a mais de 20% dos 3,5 milhões de alunos da rede. A medida, de caráter emergencial, ocorre em virtude da suspensão das aulas em todas as escolas da rede estadual.
“A medida vai perdurar enquanto as aulas estiverem suspensas. É uma medida protetiva, de atenção às famílias e às crianças mais vulneráveis do nosso Estado. O valor é suficiente para comprar uma cesta básica”, afirmou o governador João Doria.
Têm direito ao recurso, os estudantes cujas famílias recebem o Bolsa Família, bem como aqueles que vivem em condição de extrema pobreza, de acordo com o Cadastro Único do Governo Federal.
O valor de R$ 55 por estudante está sendo disponibilizado às famílias para a compra de alimentos.


COMO SOLICITAR
Os recursos serão repassados apenas por meio do PicPay. O aplicativo de pagamentos permite abrir uma conta digital gratuita, de forma que não é necessário ter uma conta bancária para receber o auxílio merenda.
O responsável pela família, segundo o registro no Cadastro Único, deve se cadastrar no PicPay para receber o auxílio. Após a validação do cadastro no aplicativo, o benefício deve cair automaticamente até o último dia do mês. Caso isso não aconteça, o estado recomenda buscar ajuda na seção “ajustes” do PicPay, ou ligar para o número 0800 025 8000.

No Internet Connection