Reabertura do Poupatempo tem fila e reclamações

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O Poupatempo de Limeira reabriu ontem para atendimento presencial. A unidade, que agora funciona no Limeira Shopping, atende com capacidade reduzida e somente com agendamento.
No primeiro de dia de retomada das atividades, houve fila e reclamações, como demora e falta de médico para exame de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Gianne Leão Garcia esteve no local para fazer renovar a CNH e foi informada que não havia médico para o exame. "Fiquei mais duas horas esperando e a informação era de que o médico não ia atender", diz. Ela contou que depois foi fazer exame em uma clínica.
O Poupatempo informou que os exames eram realizados normalmente ontem. Até às 15h, 20 exames haviam sido realizados.
O órgão reforçou a importância do agendamento pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital para que o cidadão consiga realizar os serviços presenciais.
De acordo com o órgão, não houve instabilidade no sistema neste primeiro dia de atendimento presencial em Limeira. Para ajudar a população sobre como realizar serviços que podem ser feitos on-line, como licenciamento, atestado de antecedentes criminais, renovação da CNH, seguro desemprego e carteira de trabalho digital, por exemplo, as equipes de atendimento reforçaram a orientação.
Sobre o agendamento, o Poupatempo explicou que existe uma capacidade máxima para atendimento e a cidade, no caso Limeira, só aparecer na tela se tiver vagas.
Em Limeira são ofertadas cerca de 130 vagas por dia, limite máximo permitido. Sempre que necessário, conforme desistência do cidadão, novas vagas serão disponibilizadas.

 

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